Divulgando #33

sexta-feira, 7 de junho de 2013
Olá, Leitores do Trilhas!
Venho, neste fim de semana, mostrar para vocês os lançamentos de algumas editoras.
Vamos lá?!


Editora Chiado


Herdeiro da Névoa 
Autora: Raquel Pagno


Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.

Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.




Editora Farol literário




Reiniciados
Autor: Teri Terry


Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?









Editora iD



Os Videntes
Autoria: Libba Bray

Sinopse: Evie Orsquo Neil foi exilada de sua entediante e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas da cidade de Nova York - e ela está maravilhada! Nova York é a cidade do contrabando, das compras e dos monumentais cinemas! Logo Evie convivendo com as glamorosas garotas Ziegfied e com afamados batedores de carteira. O único problema é que Evie tem que morar com seu tio Will, curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, também conhecido como Museu dos Insetos Rastejantes.

Quando uma série de assassinatos ligados ao ocultismo começam a acontecer, Evie e seu tio se veem em meio a uma investigação policial. E, além de tudo, Evie tem um segredo: um misterioso poder que pode ajudar a capturar o assassino - isso se ele não a pegar primeiro...






Pandorga Editora

Talvez Um Dia
Autor: Elisete Duarte

Sinopse: O livro conta a história de Vanessa uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe,César, um jovem empresário rico e bem sucedido.O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor!Mas, Vanessa é sequestrada e todos seus sonhos desmoronam como castelos de areia, e como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista.Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada.Talvez um dia Vanessa possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.





Editora Estação Liberdade

O chamado do poente
Autor: Gamal Ghitany

Sinopse: No romance de Ghitany, traduzido diretamente do árabe egípcio por Safa Jubran, um velho habitante do Cairo acorre um dia ao país do poente levando consigo uma extraordinária história de errância, de revelações e de imposições divinas; logo o sultão ordena que um de seus secretários registre em detalhes seu relato místico e emocionante. 

Tudo começa em sua morada no Egito, na noite em que Ahmad Ibn-Abdallah ouve uma voz misteriosa dizendo-lhe: “Parta!”. O chamado ordena-lhe que siga sempre em direção ao poente, e, quanto mais a voz ecoa, mais Ahmad deixa para trás seus entes queridos e tudo o que havia construído. 

Tem então início uma jornada de autoconhecimento e reflexão, na qual o estrangeiro se deparará com personagens enigmáticos, desafios extraordinários e as mais inesperadas experiências. Aprenderá a arte da navegação no deserto com a caravana de Hadramawti, a descoberta do amor num oásis negligenciado pelos mapas, a força enlouquecedora do poder no fabuloso Território das Aves, a experiência caótica do povo dos bastões. Caminha sem bagagem alguma, mas adquire alguns pertences ao longo do caminho: uma caneca, um pequeno odre de couro e três livros — um deles muito misterioso, com páginas em branco.

Viagem rumo ao desconhecido que alia mistério a erotismo, seriedade a humor e a tradição narrativa das Mil e uma Noites ao multifacetado romance contemporâneo, o conto maravilhoso do escritor egípcio Gamal Ghitany é, ao mesmo tempo, uma sátira aos regimes políticos do mundo árabe, uma meditação sobre a vida humana e um hino à beleza do mundo.



L&PM Pocket


Uivo
Autor(a): Allen Ginsberg


Sinopse: Lançado no outono de 1956, o longo e profético Uivo de Allen Ginsberg (1926-1997) foi apreendido pela polícia de San Francisco, sob a acusação de se tratar de uma obra obscena. Depois de um tumultuado julgamento, semelhante ao que foi submetida a novela de William Burroughs, Naked Lunch, o poema foi liberado pela Suprema Corte americana e vendeu milhões de exemplares. Desde então se tornou uma fonte indispensável para todos aqueles que pretendem penetrar nas estações do inferno e iluminações de Allen Ginsberg e seus companheiros hipsters, pelas estradas amplas e becos sórdidos da América.

Junto com On the road de Jack Kerouac, é Uivo que marca o início do movimento beat. Subitamente transformado numa celebridade na América, Ginsberg prosseguiu produzindo num mesmo ritmo frenético até sua morte, em 1997. Estes poemas são exemplos brilhantes de poesia espontânea e em ritmo jazzístico do poeta maior da sua geração. As notas, a introdução e a tradução de Uivo são de autoria do poeta e tradutor Cláudio Willer.



Cem Sonetos de Amor
Autor: Pablo Neruda

Sinopse: O poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) foi, sem dúvida, uma das vozes mais altas da poesia mundial do nosso século. Ao mesmo tempo, o poeta engajado nas causas da liberdade, o exilado, o resistente, é protagonista de uma das aventuras mais expressivas da lírica em língua espanhola. Seus poemas de amor – e estes Cem Sonetos de Amor são um dos legados mais perfeitos – emocionaram e emocionam várias gerações. Poeta admirado internacionalmente (é personagem do filme O Carteiro e o Poeta), recebeu a consagração definitiva com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.




Antologia Poética - Coleção 64 páginas
Autor: Fernando Pessoa

Sinopse: Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu em Lisboa. Nome-chave da lírica moderna, inventou vários heterônimos – personagens com vidas, personalidades e estilos de escrita próprios. Os principais são Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, e sob estes nomes Pessoa escreveu grande parte de sua obra poética. Em vida, publicou no formato de livro somente Mensagem, poema épico sobre Portugal. Esta Antologia poética reúne alguns dos mais belos versos do poeta, em suas diversas fases e de seus heterônimos.




Amor nos Tempos de Fúria
Autor(a): Lawrence Ferlinghetti

Sinopse: Paris, 1968. Os estudantes da Sorbonne tomam as ruas com protestos, discursos e pichações. A eles unem-se trabalhadores, artistas e músicos, iniciando uma das maiores greves gerais da história. O calor desta revolução serve de pano de fundo para o encontro entre Annie, uma pintora americana, passional e idealista, e Julien, um cético banqueiro português que afirma ser anarquista de coração, mas que vive confortavelmente segundo o espírito burguês.

O consagrado poeta beat Lawrence Ferlinghetti revela seu talento para a prosa ao narrar a complicada paixão entre Annie e Julien. Entrelaçando a história íntima de seus personagens com os conflitos sociais da época, o autor faz uma síntese das questões políticas, filosóficas e artísticas que marcaram uma geração. Lançado originalmente em 1988, Amor nos tempos de fúria é agora publicado pela primeira vez no Brasil.



Bella Toscana - A Doce Vida na Itália
Autora: Frances Mayes

Sinopse: Quando escreveu a última linha de Sob o sol da Toscana, Frances Mayes já estava se preparando para escrever Bella Toscana, um relato lírico e muito pessoal da sua vida no pequeno povoado de Cortona. Estão aqui o aroma das hortaliças frescas, a surpresa de descobrir um novo sabor, a vibração de reformar uma casa antiga e faze-la ganhar vida. Pelos olhos de Frances Mayes, a Itália é um país pulsante em cores e sensações, que consegue equilibrar grande arte, boa gastronomia e um ritmo de vida que permite desfrutar os pequenos prazeres do dia a dia, ocultos na correria da vida moderna.



América
Autor(a): Andy Warhol

Sinopse: Andy Warhol não saía de casa sem sua câmera. América é o resultado de dez anos de fotos excepcionais, revelando a estranha beleza e as extraordinárias contradições do país que possibilitou a Andy Warhol se tornar essa figura emblemática. Explorando suas maiores obsessões – entre elas a imagem e a celebridade –, ele fotografa lutadores e políticos, a beleza dos muito ricos e os pobres que tudo perderam; Capote com as cicatrizes de uma cirurgia plástica recente e Madonna escondida sob uma peruca morena. Ele escreve sobre o país que ama, desejando ter morrido quando levou um tiro; sobre o fato de tudo ter um preço e também sobre a fama e a beleza.

Uma América sem Warhol é quase tão inconcebível quanto Warhol sem a América. Este tributo, comovente e sagaz, representa o grande artista do superficial em seu momento mais pessoal e profundo.



Morte nas Nuvens 
Autora: Agatha Christie
Tradução de Henrique Guerra

Sinopse: Durante um voo de Paris a Londres, Madame Giselle, uma agiota, morre subitamente. A arma do crime não poderia ser mais absurda: um dardo envenenado cravado no pescoço da vítima. Mas quem conseguiria utilizar uma zarabatana dentro de um avião? E sem ser visto por ninguém? Todos os passageiros são interrogados pela polícia. Entre eles está Hercule Poirot: ele simplesmente não consegue aceitar que um assassinato foi cometido bem debaixo do seu nariz. O detetive começa a investigação, mas desta vez os riscos são altos – afinal, é um dos principais suspeitos do crime.

Considerado um dos casos mais difíceis de Poirot, Morte nas nuvens é um mistério ao mesmo tempo divertido e intrincado, em que cada detalhe faz toda a diferença.



Uma Confidência de Maigret
Autor: Georges Simenon
Tradução de Paulo Neves

Sinopse: Assim que a empregada pôs o pudim de arroz no meio da mesa redonda, Maigret foi obrigado a fazer um esforço para parecer ao mesmo tempo surpreso e satisfeito, enquanto a sra. Pardon lhe dirigia, com um pouco de constrangimento, um olhar malicioso. Era o quarto pudim de arroz desde que os Maigret, havia quatro anos, se habituaram a jantar uma vez por mês na casa dos Pardon e que estes, na quinzena seguinte, iam ao Boulevard Richard-Lenoir, onde a sra. Maigret, por sua vez, se desdobrava para não ficar atrás.

Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Reservado, generoso, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.






Até mais, pessoal!

Abraços!
Pâmela Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.