Trilhas Entrevista: Denise Flaibam

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Olá queridos leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Denise Flaibam. Ela é autora do livro Os mistérios de Warthia.
Agradeço a Denise pelo carinho que dedicou ao blog. E a você leitor, eis a oportunidade de conhecer um pouquinho mais desta autora incrível.



1. Quem é a Denise por trás de Os Mistérios de Warthia?
Denise Flaibam é uma pisciana de 18 anos, cinéfila, leitora compulsiva e seriemaníaca. É uma fangirl surtada, apaixonada por atores que nunca vão poder aceitar seu pedido de casamento (snif) e que gosta de se aventurar na escrita de diversas histórias. Cresceu com Harry Potter, Senhor dos Anéis e Crônicas de Narnia e aprendeu a amar histórias fantásticas. Resolveu inventar seu próprio mundo mágico e criou Warthia aos 11 anos de idade; com 17, publicou seu primeiro livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século. O primeiro livro de muitos, pode ter certeza hehe.

2. Conte um pouco sobre a carreira de escritora. Quando e como começou a escrever?
Comecei a escrever aos 11 anos, quando minha prima me apresentou às fanfics. Por incentivo de livros e também de filmes pelos quais eu era apaixonada (a trilogia de Senhor dos Anéis principalmente) tive a ideia para criar meu próprio mundo mágico e então comecei a trabalhá-la.

3. Para você, o que significa escrever?
Escrever é libertador. Difícil, também. Muitas vezes parece que nada decente vai sair, mas eu gosto desse tipo de desafio. Gosto de pensar na melhor maneira de descrever um personagem, gosto de me demorar em ideias para detalhar determinada cena. Gosto de ficar frustrada e ter que reescrever a mesma cena cinqüenta vezes, só para vê-la sair da maneira como eu imaginei. Escrever é maravilhoso.

4. De onde veio à inspiração para o livro?
De Senhor dos Anéis, principalmente. Eu era fascinada pelo universo criado por Tolkien. Harry Potter e Narnia, claro, também tiveram grande participação na hora de me inspirar a construir meu mundo fantástico.

5. Com qual personagem seu,  você se identifica mais?
Diria que o Jarek e a Serafine são os personagens que mais tem características minhas, por isso me identifico mais com eles. Jarek por seu humor sarcástico e pelo mau humor também (risos) e Serafine por sua curiosidade infinita, além da falta de paciência.

6. Que conselho ou dica daria a futuros escritores?
Eu sempre digo isso em entrevistas, porque é a maior verdade de todas: tenha fé. Tenha fé no seu potencial, na sua história e na sua imaginação. Não desista facilmente, porque o caminho a ser trilhado é muito difícil, mas sempre tenha em mente que você consegue.

7. Sinta-se a vontade para deixar um recado para seus leitores e fãs.
Ah, eu queria deixar todo o meu amor para meus leitores e fãs! Vocês têm sido tão maravilhosos e têm me dado um apoio tremendo, não poderia ter chegado até aqui sem vocês. Só tenho a agradecer pelas mensagens carinhosas e pelo incentivo que eles dão à minha carreira. Obrigada também para quem leu essa entrevista, e obrigada a você, Fernanda, pelo convite! Adorei as perguntas *-*

***
Beijões,
Denise.

Eu que agradeço Denise!



Onde encontrar a autora:
Facebook: https://www.facebook.com/denise.flaibam.1
Fan page do livro: https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia
Twitter: https://twitter.com/NizzFF
Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/8552-denise-flaibam

E ai gostaram? Comentem

Bjs
 Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.