Resenha: Amazônia, Um caminho para o sonho

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autora: M.C.Jachnkee
Editora: ---
Número de páginas: 274
Skoob

Um sonho em comum. 
Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia.
Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. 
O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam?
Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim.
Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos.
“Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.”
Escrito por: Cleide B. T. Pisetta.


Livro que eu li muitas resenhas maravilhosas, livro que eu acabei por esse motivo criando expectativas mas que não sabia se iam ser correspondidas. 

A história das amigas: Joana, Rafaela, Camila e Ana Carolina e Daniel, foi me envolvendo de tal forma que esse livro eu também li numa "sentada" (o outro foi Simplesmente Ana). O livro dala dessas amigas que combinam de ir conhecer a Amazônia e o livro começa com elas já em Manaus acompanhadas do tio de Joana que é professor de história e se torna um guia excelente. 

Esse grupo passa por diversas cidades e em todas procuram saber o máximo sobre a história local, aliás esse detalhe é algo que me chama atenção afinal, eles são turistas...podiam muito bem aproveitar as festas, descansar, dormir muito e tirar muitas fotos certo? Mas não é o que esse grupo lindo faz, eles tiram sim muitass fotos (principalmente as meninas), mas não ficam dormindo o tempo todo não intercalando com festas. Em vez disso, levantam cedo (apesar de ter uma entre elas que precisa ser quase carregada para fora da cama todos os dias, hehe), e saem em busca da história de cada cidade quem passam. Vão a museus, conversam muito com o pessoal local, olham sim artesanatos, a parte do comércio, experimentam a culinária local dando destaque aos sucos, sim, muitos sucos, hehee, enfim...essas 4 amigas mais o tio de uma delas, vivem , respiram a cultura local algo que achei maravilhosooooo. E no meio da aventura deles, no meio das partes engraçadas há relatos que achei bem completos sobre os costumes, lendas e histórias de cada lugar que vão. 

Eu mesma não lembrava das aulas de histórias detalhes da Amazônia e amei conhecer, relembrar...esse livro é uma aula de história dada de maneira leve, engraçada e fascinante. Mas nem tudo é lindo, existe personagens com conflitos, inseguranças, medos mas que quando são compartilhados com o restante do grupo são amenizados pelo carinho das amigas. Elas não procuram resolver o problema das outras, mas sim procuram dar forças, abraçar, apoiar e ajudar cada uma a se sentir bem e a seguir o que o coração manda fazer. e há também um romance que surge na viagem.

Eu particularmente me apeguei a Rafaela, uma personagem com coração de ouro mas que era muiito fechada e que com o decorrer da história desabrocha em uma linda pessoa cheia de valores e opiniões. o amadurecimento da personagem é de encantar.

Outra história que eu queria entrar no livro...minha nossa...como senti vontade de fazer parte dessa viagem!! Como eu gostaria de unir amigas como essas e ir viajar para algum lugar, amizade como a delas não se encontra em qualquer esquina e se alguém tem, deve agradecer diariamente pelo presente. Quando o livro terminou fiquei com o coração apertadoooooooooooooo, já sentindo saudades da história.

Confesso que não imaginava que esse livro ia me envolver tantoooo, que ia me conquistar tanto. Claro que entrou na lista dos favoritos!!

E algo é certo: eu com certeza nunca mais vou viajar como antes, depois de ler esse livro com certeza quando eu for viajar vou procurar saber mais sobre o lugar, viver a cultura local, curtir mais a história. Amei como esse grupo de amigos viajou e a história deles será inspiração para minhas próximas futuras viagens.

Não apenas recomendo, mas como digo: adquiram esse livro, leiam ele, confiram, vocês não irão se arrepender. E eu ainda estou com saudades das personagens :) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.