Resenha: Um ano inesquecível

quarta-feira, 11 de maio de 2016



Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 303

Sinopse:

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Minha opinião:

Quando comecei a ler este livro sinceramente eu não sabia o que esperar e no fim, gostei.
O livro tem como foco o relacionamento de pai e filho e o quanto é importante o amor na vida. Jesse e seu pai Mickey não possuem um vínculo muito forte, mas acontecimentos fazem Jesse ter a ideia de mudar esse cenário e com isso se aproximar de seu pai.  A tarefa não é fácil, pessoas com costumes diferentes, gerações diferentes agora dividindo a mesma casa.

Filho tenta entender as manias do pai...o pai tenta entender as atitudes do filho e do silêncio constante entre os dois, surge uma aproximação lenta e forte. Histórias antigas de Mickey conquistam Jesse principalmente por conhecer mais da vida do pai e com isso, sem querer, fazer uma análise da própria vida.  Jesse acaba aprendendo muito com seu pai, acaba transformando sua vida e ultrapassando medos graças a história do pai.

O livro...bom, pelo título eu esperava mais ação, mas a história se mostrou encantadora. Um livro que mostra uma linda história entre pai e filho.

Recomendo para pessoas que gostem de histórias mais paradas, mais reflexivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.