Resenha: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2016




Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Número de páginas: 419

Sinopse:

"Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam..."

Minha opinião:

Comecei a ler sem uma opinião formada, não tinha expectativas quanto a gostar ou não do livro, apenas fui lendo devagar, com atenção. Bom, não fui muito longe para começar a amar a história, que pela sinopse dá para perceber que é basicamente fantasia misturada a nosso mundo real.

A personagem principal Victoria, sempre soube que era adotada porém não sabia nada de seus pais verdadeiros e nem ao menos se lembra de qualquer momento vivido com eles até os 5 anos de idade que foi a idade que ela foi adotada. Os pais adotivos, são bons para ela porém ausentes demais.

Mas ela nem imaginava que chegando aos 15 anos muitas coisas iam mudar, como: cor dos cabelos (mudar naturalmente), uma força que ela não tinha começa a aparecer, etc. Ela se sente estranha até que um imprevisto acontece com ela e seus pais adotivos e esse imprevisto é o que faltava para um casal (que ela não sabe de onde veio) aparecer na sua casa e convidar ela para conhecer sua origem. Com os pais adotivos não querendo ela por perto agora e a curiosidade dela em conhecer e descobrir tudo o que não lembra dos pais biológicos, ela acaba aceitando o convite e indo conhecer, um outro mundo.

Ela chega num lugar desconhecido, onde todos tem algum tipo de habilidade não humana. Há um colégio onde vários jovens estudam e aprendem a controlar o que são, mas nossa personagem se encanta pelo único menino (Alex) que parece querer ver ela bem longe dele, e isso a intriga de tal forma que ela não desiste até saber o motivo...

Os professores também escondem algo e ela vê principalmente pelas atitudes de uma professora (Lisa) em particular que a trata como filha. Victoria sabe que há algo no passado dela que os professores escondem, mas porque? E esse mistério tem relação com o comportamento de Alex?

Eu estou apaixonada pela história e fiquei tristinha quando o livro acabou porque por mim não precisava acabar não, hehehe.

Quem gosta de personagens com poderes, com confronto entre vilões e mocinhos, vai amar esse livro e ainda por cima....é nacional né gente?! Motivo mais do que suficiente para lermos e divulgarmos  muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.