Resenha: Voltei

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Autor: Chico Xavier pelo irmão Jacob
Editora: Federação Espírita Brasileira
Número de páginas: 178

Sinopse:
"Se a vida continua, para onde vai o Espírito depois da morte? Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Irmão Jacob narra suas experiências no Além-túmulo e esclarece temas como o desligamento do corpo físico, o intercâmbio mediúnico, o reajuste à nova vida e o reencontro com familiares e amigos. Por meio de histórias e comentários pessoais, o autor espiritual nos apresenta suas descobertas sobre a rotina que nos espera após a morte e a prática essencial do desenvolvimento pessoal para que possamos ter uma temporada feliz no retorno ao mundo espiritual."


Este livro me foi muito bem recomendado, várias pessoas ao meu redor leram e gostaram muito portanto comecei a leitura com essa pré opinião formada.  Confesso que demorei para me concentrar na leitura, não porque o livro seja ruim, mas porque o início é um pouco angustiante (para mim foi). 

O livro inicia com o desencarne de Jacob que é detalhadamente relatado, são várias páginas descrevendo o que Jacob está sentindo, o que esta acontecendo ao redor o que é um relato bem diferente do que é mostrado em outros livros que citam desencarne, ou morte, como prefiram chamar. 

Passada a fase do corte com o corpo físico, o livro foca no início do retorno à vida espiritual, ao contrário do que passa em nossa cabeça que assim que Jacob chega na colônia espiritual que vai habitar, ele não recorda instantaneamente a lembrança de outras vidas, mas sim faz parte de um processo gradativo de readaptação, estudos e trabalhos no mundo espiritual. 

O livro se torna bem mais interessante e leve quando mostra a vida na colônia. São páginas que nos fazem refletir sobre atitudes, sobre o que sabemos e o que podemos aprender, e mostra fatos para  compreendermos melhor sobre desencarne.

É de leitura rápida e muito edificante.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.