Resenha: Questões do Coração

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438

Sinopse (contra capa do livro):

"Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.
Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de  maneira inimaginável."

Comprei este livro na livraria Nobel, aqui na minha cidade, e pensei que ia demorar muiiito tempo para ler  porque ele é bemm longo. Mas não, li em pouquissímos dias. O livro tem uma leitura fácil, agradável e as margens são grandes...o que faz o livro não se tornar tão longo.

Os capítulos do livro são intercalados entre "Tessa" e "Valerie", cada um falando de cada uma dessas mulheres, suas vidas, sua rotina. O livro todo se baseia na vida dessas duas personagens.

Tessa, é casada e tem dois filhos...um menino e uma menina. Seu marido é um excelente cirurgião pediátrico e ela é dona de casa apenas. Ela trabalhava, mas decidiu cuidar apenas da casa e da família.

Valerie, é mãe solteira e advogada. Seu filho não conheceu o pai, entretanto tem uma mãe extremamente dedicada e carinhosa.

Mas um acidente acontece, que faz a família de ambas se aproximarem de certa forma. Elas não convivem entre si, mas seus destinos são colocados num caminho paralelo, onde as ações de uma personagem influencia de certa forma na vida da outra personagem.

Neste ponto, os bons acontecimentos podem não ser tão bons...o que parece felicidade pode se transformar em dores de cabeça e os valores de cada personagem são colocados à prova.
O que vale mais dentro de uma família? O que escolher para nossas vidas? Podemos confiar nas pessoas? Até onde ir em busca da felicidade? Devemos perdoar quando alguém faz algo que nos magoa?

Esses são alguns itens levantados nesse livro. Não posso contar mais nada senão teria que contar fatos relevantes...mas amigos, eu adorei o livro. A história não tem fatos emocionantes que faz a gente ficar numa tensão lendo. Porém, é uma história que levanta muitas questões importantes dentro de uma família. Pessoas jovens, com filhos pequenos, uma carreira pela frente, uma vida para cuidar.  Aconselho a leitura, eu adoreii o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.