Resenha: O Sonho de Eva

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autor: Chico Anes
Número de páginas: 304

Sinopse:
"Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.

Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio."

Minha opinião:
Confesso: fazia tempos que um livro não me surpreendia tanto e dessa vez fiquei além de surpresa, feliz por ser um livro de um autor nacional.

Quando comecei a ler não imaginava nem de longe que iria gostar tanto do livro, comecei lendo sem esperar muito mas na metade do livro eu já estava completamente envolvida na história.

O livro mistura ciência, através dos estudos feitos pela personagem com sonhos lúcidos, muito mistério, um enredo maravilhoso e uma descrição que prende a atenção do início ao fim!  Assassinatos, interesses não totalmente desvendados no início, dúvidas em quem confiar, amor entre mãe e filho, uma pitadinha de tecnologia e aventura.

Cada capítulo do livro mostra com detalhes cada ação na história, tudo é revelado na hora certa e os capítulos são interligados de forma forte e precisa. Nada fica para trás quando chega o final do livro, todos os fatos são explicados e narrados de forma que é impossível não prestar atenção em cada detalhe.

Muitos elogios? Talvez, mas tentei expressar o quanto esse livro é bom, é ótimo e o quanto prende a atenção. Me surpreendi pois fazia um tempinho que um livro não  me prendia tanto atenção. Super recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.