Resenha: O Espião

quarta-feira, 11 de maio de 2016





Autores: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416

Sinopse:

"É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo."

Minha opinião:

Época de 1908, espiões estão "na moda", relações internacionais, eu  não poderia esperar menos do que um ótimo livro e foi o que eu tive nessa leitura.
Adorei o trabalho do detetive Isaac Bell com sua persistência em encontrar respostas para assassinatos e possíveis objetivos para essas mortes.

O livro é cheio de detalhes, por isso nem pense em ler ele rapidinho, mas apesar dos detalhes a história não é nada cansativa pois em cada capítulo há novas ações, novos acontecimentos, a história nunca fica "parada".

Os autores realmente tem uma imaginação maravilhosa em espalhar acontecimentos, personagens com várias visões de "vida" ,misturar eles e aos poucos ir ligando cada um deles fazendo a gente começar a compreender cada fato da história. A história é tensa sem ser muito tensa, se é que vocês me entendem, hehehe.

Porém eu penso que  nem todos devam gostar do livro por tratar de uma época mais antiga, por tratar de assassinatos, relações entre países naquela época. Mas se você curte essa mistura, você vai adorar este livro.  Uma boa leitura para quem gosta desses temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.