Resenha: A Escolha

quarta-feira, 11 de maio de 2016





Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 303
Skoob  

Sinopse:
"Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"

Minha opinião:
O primeiro livro que li deste autor foi "Um Homem de Sorte" e eu adorei tanto "Um Homem de Sorte" que quando recebi da Novo Conceito "A Escolha" fiquei imaginando se eu me apaixonaria por mais um livro do Nicholas Sparks e viraria fã dele ou foi somente um livro lido que eu gostei e outro para preencher a lista.  Mas para não deixar ninguém no suspense, já digo aqui que eu realmente virei fãaaa desse autor.

O início da história envolve dois vizinhos: Travis, que trabalha numa clínica veterinária e que tem um jeito tranquilo de curtir a vida (apesar dos esportes radicais) e Gabby que trabalha na área médica, que tem namorado e que não foi com a cara do vizinho Travis desde que se mudou para aquela pequena cidade.  Juntando a isso, ambos tem cachorros, Travis tem um boxer e Gabby uma collie. Início perfeito de livro!!  Eu, Fernanda, amo cachorros, então só o fato de haver 2 na história...já me conquistou. Há! E os cachorros não são meros enfeites na história não, eles tem papéis importantes na aproximação destes dois vizinhos.

Bom, eles se aproximam sim (detalhes no livro) e essa aproximação é de uma forma tão...atrapalhada, ao mesmo tempo engraçada e cotidiana. Fico encantada com a sensibilidade deste autor de pegar elementos que fazem parte do nosso dia-a-dia e transformar numa história tão cheia de emoções, sorrisos, encantamentos.

O desenvolvimento da história se passa de uma forma tão gostosa de acompanhar que nem notamos quando o livro chega perto do final e um fato específico acontece na vida desses dois personagens, algo grave. Nunca imaginei que pudesse ter nessa história algo do tipo, mas quando percebi vi que meu encantamento pela história não terminou por causa disso, o fato em específico foi colocado de forma sutil que emocionou. A parte final do livro é um pouco tensa, eu pensei que com essa tensão o livro ia acabar, afinal nem todos os problemas das histórias acabam quando o livro acaba, mas não...para minha alegria houve um desfecho com respostas e um caminho que os personagens seguiram.

Não quero entrar em muitos detalhes pois o livro não merece ser relatado aos detalhes, ele merece ser lido. O que posso adiantar é que fala de um romance, mas sem ser meloso; mostra momentos engraçados, mas sem tirar o leitor da realidade; fala de situações graves e complicadas, mas sem pesar a história. O livro é ótimo, encanta...emociona. Fatos do dia-a-dia são misturados em uma  narrativa que prende tanto a atenção que a vontade que surge depois de terminar de ler este livro, é de conferir outro livro desse autor.

Nicholas Sparks tem um dom incrível de fazer histórias maravilhosas a partir do cotidiano. Virei fã dele e sugiro que quem não conhece, quem não leu ainda nenhum livro dele que comece já, tente adquirir logo um. Eu que tenho apenas dois livros dele, vou buscar ter os outros, todos os outros que ele escreveu.

E quem de vocês já leu um dos livros do Nicholas Sparks? O que acharam?



OBS: esta resenha é uma republicação aqui do blog Trilhas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.