Resenha: Conselho de Amiga

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 223

Sinopse:
"Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem."

Minha opinião:
Complicado falar deste livro. A capa achei bonitinha, lembra a adolescência, a época de escola no ensino médio, lembra de um tempo que as amigas tinham tempo de se reunir para colocar papo fora.

O livro em si: a história é realmente ... legalzinha. Peço que não caiam em cima do meu "legalzinha", usei essa expressão para resumir o que achei do livro como um todo.  Como vocês podem ler na sinopse, a história se baseia na vida de uma adolescente e sua vida, nessa fase sempre com grandes problemas, grandes dúvidas, confiança demais em algumas pessoas, desconfiança em outras, revoltas pela vida dos pais (no caso desse livro, separados) e os motivos que levaram a essa separação, relacionamento da personagem principal com a mãe, visões do mundo e dos pequenos problemas que aparecem.

Não acho esse contexto ruim, pelo contrário, acho interessante, mas interessante para pessoas da idade da personagem, não desprezando pessoas que não estão na adolescência e que gostaram do livro. Mas na minha opinião é um livro mais jovem e apesar de eu ter achado a história legalzinha, não me conquistou, aliás tive grande dificuldade em terminar o livro. A história não chamou minha atenção, acho que saí da fase dos livros tratando de histórias de adolescentes, fato esse que não me torna  nem melhor nem pior do que o grupo de pessoas que adoraram ele. Além disso, achei um pouco "solta" a história, pelo menos eu não encontrei uma conexão firme entre os capítulos, algo que realmente fizesse prender a atenção.

Para quem curte histórias sobre jovens enfrentando a fase da vida onde tudo muda, ou quase tudo, para pessoas que gostam de algo leve esse livro com certeza pode conquistar, mas na minha atual fase de leitura...infelizmente não conquistou.

Alguém de vocês já leu esse livro? O que acharam? Coloquem nos comentários, vamos ver as várias maneiras de analisar uma mesma história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.