Resenha: A bandeja - qual pecado te seduz?

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
Número de páginas: 251
Skoob


A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


O livro conta a história da jovem Angelina, ela tem 19 anos e é de família evangélica. Ela tem uma vida tranquila envolvendo sua família, amigos, religião até que ela entra na universidade. Até então o livro fala de uma situação que muitos de nós conhece, jovens que moram em cidades pequenas e que possuem uma vida tranquila.

Porém na Universidade sempre entramos em contato com uma realidade diferente, há pessoas sempre parecidas com nós e outras totalmente diferentes, o convívio com pessoas tão diferentes sempre se torna um desafio e com a personagem do livro não é diferente. Lá ela entra em contato com um mundo até então desconhecido, jovens e colegas de aula onde nem todos possuem uma vida como a dela, até então perfeita. E com o desafio maior de dividir o quarto com uma menina bemm diferente dela, uma antiga conhecida da cidade dela que vive a vida de uma forma que Angelina não se agrada.

Porém logo no início de sua vida acadêmica, Angelina se apaixona por alguém que não é seu colega (e aqui deixo vago por quem ela se apaixona). Porém esta paixão faz ela esquecer seus princípios, valores, sua família, amigos, objetivos de vida. Ela se nega a acreditar em muitas coisas que acontecem na sua frente apesar das várias situações nada confortáveis pelas quais passa. Mas sua educação evangélica sempre vem a tona.

O livro no geral fala de princípios, de momentos que deixamos de acreditar no que sempre acreditamos, de esquecer valores os quais sempre defendemos, fala também de amizade, de dar a volta por cima e de nunca deixar nossos amigos e familiares de lado, seja pelo motivo que for.

O final do livro fala da volta por cima de Angelina, de decisões dela de retomar seus valores, de sempre manter sua fé por mais que seu dia a dia mostre novos desafios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.