Resenha: Acima de Qualquer Suspeita

quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Acima de Qualquer Suspeita



Editora: Record
Número de páginas: 445

Sinopse:

"Mulher estuprada e assassinada. Seria apenas uma nova pasta nos arquivos policiais da Cidade de Kindle e um caso a mais na rotina de Rusty Sabich, investigador da promotoria pública, não fosse a vítima Carolyn Polhemus, advogada cuja beleza e sensualidade sempre foram proporcionais à ambição. Além da tarefa ingrata de encaminhar as diligências sobre o crime envolvendo uma colega, pesa sobre Rusty a sensação de comprometimento: ele tivera um caso com Carolyn, e a descoberta deste detalhe causa uma reviravolta no rumo das investigações, colocando o promotor na condição de principal suspeito. Thriller policial com a marca inconfundível de Scott Turow, Acima de qualquer suspeita foi adaptado para o cinema em 1990, com direção de Alan J. Pakula e elenco encabeçado por Harrison Ford, Raul Julia e Greta Scacchi."

Minha opinião:

Eu particularmente adoro livros com temas policiais e jurídicos e por isso mesmo que este livro me "chamava" para ler lido cada vez que ia pegar um novo para ler.
A história toda fala da vida e carreira de Rusty, um investigador com uma carreira brilhante mas nem tão perfeita na vida pessoal. Inicialmente o autor nos passa uma visão da vida do personagem que parece sim ser ótima mas aos poucos ele vai mostrando detalhes da vida de Rusty e atitudes que talvez não tenham sido corretas, porém que levam um caminho sem volta.

Acusado de um crime que ele jura ser inocente, o livro mexe com a imaginação do leitor até o momento final onde a sentença é dada. Seria o personagem inocente ou culpado? Acredite, mesmo depois de ler o final, você ficará desconfiado da decisão do juiz.

Bastidores de audiências são detalhadas nos mínimos detalhes, incluindo a emoção de todos os envolvidos. Detalhes das investigações também são narradas com o máximo de cuidado. Para quem não for da área jurídica não se preocupe, o livro relata cada ação de forma bem compreensível.

O livro é interessante demais pois além de nos mostrar os bastidores do mundo jurídico (que eu adoro), nos coloca a refletir sobre as decisões, às vezes aparentemente sem importância que tomamos no dia a dia, o quanto essas decisões de fazer algo podem afetar nosso futuro.

Eu adorei o livro e enquanto não comecei a ler a continuação não susseguei, hehehe. Recomendo para todos que adoram investigações e área jurídica.

Aguardem a resenha da continuação desse livro que irá ao ar daqui 15 dias.

OBS: esta resenha é uma republicação aqui do blog Trilhas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.