Mes Souvenirs

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Se um grão de trigo lançado à terra não morrer, não dá fruto. Mas, se morrer, dá muito fruto.
João 12, 24

A sensação de tocar a morte não foi tão agonizante quanto perdê-lo. A pneumonia havia me assolado catastroficamente, e o meu corpo desgastado pelo tempo não aguentava mais viver. Doente e cansada, lembranças floresciam em minha mente.
As únicas lembranças realmente boas que a minha alma abrigava eram aquelas que faziam alusão aos raros momentos de êxtase de amor romântico que eu vivi a suspirar nos braços dele.


Mes Souvenirs


Oh! meu jardineiro nobre
como um príncipe da luz!
Amo-te como quem ama a terra
com os frutos que produz.

Amo a tua luz,
a tua sombra
e o teu espírito.

Reconheço-te como meu,
oh! criatura do amor.
A nossa intensidade de sentimentos
faz tremer a terra.

Quero-te em castelos,
enamoro-te em cabanas.
Salvaste-me dos perversos,
e eu dei-te devoção em versos.

Hoje tu és a alma
que vaga pelo meu convento.
Hoje eu sou a que reza
pelo teu espírito.

Mas, aqui estou perto do último suspiro,
quando ouço um chamado
que me leva ao nosso passado.

Eu entreguei-te o corpo,
eu dei-te minh'alma em taça.
Hoje eu sou apenas a lembrança
do que eu sonhei ser contigo.

"Mes Souvenirs" que traduzido do francês para o português significa "Minhas Lembranças" é uma Poesia romântica de Taty Casarino.

*Escrevi esse poema quando comecei a escrever um romance sobra um amor proibido entre uma princesa e um plebeu. Os dois primeiros parágrafos da postagem antes do poema são o início do livro.

Ótima semana a todos e até a próxima quinta-feira! :)

Grande abraço,

Taty Casarino.

http://tatycasarino.blogspot.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.