Resenha: O Inocente

sexta-feira, 28 de novembro de 2014
O Inocente




Editora: Record
Número de páginas: 431

Sinopse:

"Cerca de vinte anos após ser julgado pelo assassinato de sua amante, o juiz Rusty Sabich enfrenta novamente o promotor Tommy Molto nos tribunais. Em Acima de qualquer suspeita, Rusty foi por pouco absolvido, e agora Tommy vê na morte da esposa do juiz a oportunidade de finalmente condená-lo. O inocente é continuação do aclamado romance Acima de qualquer suspeita, que foi adaptado para a tela dos cinemas com Harrison Ford no papel principal."

Minha opinião:

Os anos passam desde que Rusty foi julgado e as consequências e medos e traumas ficaram no passado. Agora é uma nova vida, novos ares....será?

Pois depois de 20 anos depois que o personagem principal foi julgado e colocado no meio de intrigas, suspeitas e confusões, o agora juíz Rusty novamente tem uma atitude semelhante ao passado mas agora ele é acusado de matar a esposa.  Motivos e oportunidades parecem se encaixar perfeitamente, mas será que ele é novamente inocente?  Será que ele era inocente no outro caso (livro Acima de Qualquer Suspeita)?

Verdades, histórias passadas a limpo são tratadas nesse livro, e agora há também outros personagens como o filho de Rusty que cresceu e agora também está na área jurídica.

Senti que este livro é mais dinâmico, talvez isso seja porque os personagens já estejam apresentados desde o primeiro livro. Bastidores da área jurídica e intrigas cada vez mais complicadas de descobrir são relatadas. Se no livro anterior eu fiquei na dúvida se Rusty era ou não inocente, neste livro agora piorou, as histórias estão bem mais intercaladas, misturadas e todos os fatos podem levar perfeitamente para qualquer lado: inocente ou culpado, tudo depende dos argumentos que usar e todos se encaixam muito bem no mistério a ser desvendado.

Confesso que gostei mais desse livro do que o primeiro mas ambos prenderam minha atenção de uma forma muito forte. Deu para notar que o autor conhece cada bastidor do mundo jurídico, e não é de surpreender que o autor seja advogado mesmo.

Eu amei esses dois livros dele, amei ler livros sobre histórias envolvendo a área jurídica e com certeza vou procurar adquirir mais livros desse autor. Super recomendo!

OBS: esta resenha é uma republicação aqui do blog Trilhas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.