Trilhas Entrevista com Graciele Ruiz

quarta-feira, 9 de abril de 2014
Olá leitores! O Trilhas Culturais traz entrevista com o escritora Graciele Ruiz, autora do  livro "O Senhor da Luz". Abaixo vocês podem conhecer um pouco mais sobre a escritora e também do livro. Vamos conferir?


1 - Como você se definiria em uma frase?
Sou antes de qualquer coisa feita de sonhos e desejos, uma pequena mistura de criatividade, dedicação, curiosidade e uma pitada de perfeccionismo, porque são os detalhes que fazem a diferença.

2 - De onde veio a inspiração para escrever "O Senhor da Luz"?
Ela veio de um conjunto de coisas. Eu sempre li muitos livros de fantasia, sempre fui apaixonada por filmes do gênero e para completar era viciada em animes.

3 - Se pudesse escolher ser uma personagem de seu livro, qual seria? Por quê?
Escolheria a Nahya, porque ela é determinada e forte, uma grande guerreira.

4 - Como se deu a escolha do nome do livro?
O nome do livro iria ser Datahriun, mas isso gerava confusão porque as pessoas não conseguiam entender/gravar o nome do livro sem levar algum tempo. E, eu acho que um livro (principalmente o primeiro de um autor) tem que ter um nome fácil de lembrar e de escrever.

Então, eu acabei escolhendo O Senhor da Luz.

Senhor da Luz é como era chamado Selaizan, um mago muito poderoso que viveu em Datahriun. E apesar de ele somente ser citado na estória, ele tem um papel muito importante, porque se Selaizan não tivesse morrido a saga nunca teria começado.

5 - E como foi o processo de publicação?
Como eu demorei cinco anos para terminar de escrever o livro, eu tive muito tempo para procurar na internet dicas para publicar, como fazer para enviar os originais para as editoras, que tipo de editoras publicavam livros de fantasia e também fiz um curso na faculdade sobre o mercado editorial. Em todas as minhas pesquisas eu cheguei a conclusão de que entrar para as grandes editoras de início, é praticamente impossível e se eu realmente quisesse ser publicada eu teria que começar com as pequenas editoras ou programas para novos autores. Então, o selo Novos Talentos da Literatura da editora Novo Século, foi uma das minhas primeiras opções. Eu sabia que eu ia ter que pagar pela publicação, mas eu estava disposta, afinal, é para isso que eu trabalho desde os meus 16 anos: para realizar os meus sonhos.
Eu preenchi o formulário no site dos Novos Talentos da Literatura no final de Julho e em torno de duas semanas depois eu já tinha assinado o contrato.
     
6 - Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Acreditem em vocês e não desistam dos seus sonhos. Caprichem no primeiro capítulo e principalmente no primeiro parágrafo, ele pode decidir se o leitor irá ou não ler o seu livro.

7 - Você esta trabalhando em algum novo projeto? Pode contar?
Por enquanto não. O Senhor da Luz é uma trilogia, então, por enquanto estou trabalhando no segundo livro.

8 - Uma frase?
“Talento é dom. É graça. E sucesso nada tem haver com sorte, mas com determinação e trabalho.” – Augusto Branco.

9 - Gostaria de deixar um recado aos leitores do blog?
Acredite na magia dos seus sonhos, para alcançar algo o primeiro passo é querer.



SINOPSE - O Senhor da Luz: A Saga de Datahriun
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Onde encontrar a autora:


Agradeço  à Graciele por responder com tanta presteza as perguntas e lhe desejo muito sucesso!

Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.