Aniversário da Estação das Letras - 18 anos

segunda-feira, 21 de abril de 2014
            Há quem prefira falar dos fracassos, há quem prefira simplesmente silenciar, mas também há quem não deixe as boas iniciativas se ocultarem, e quando falo de boas iniciativas, falo da "Estação das Letras" que está prestes a completar 18 anos, quase um quinto de século com muitas vitórias para contar, e exemplos a serem seguidos.

           A "Estação das Letras" vai comemorar seus 18 anos, com encontro literário e a vinda do poeta português Gonçalo Tavares ao Brasil. Ele fala DE GRAÇA na Casa de Rui Barbosa, dia 24, às 17h, sobre Universos da Criação Literária. Dois dias depois, 26 de abril, Gonçalo faz um workshop sobre o tema na sede da Estação (Rua Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo). Inscrições abertas.

         Para quem não sabe, a "Estação das Letras" foi fundada e é dirigida desde então pela poeta e mestre em Literatura Suzana Vargas. Suzana tocou coordenou até recentemente a Caravana de Escritores do MinC e, entre outros projetos, as Rodas de Leitura do CCBB.

          Pioneira no gênero, a "Estação das Letras" é a única no país a se manter exclusivamente de sua grade de cursos, sem ajuda de patrocínios, parcerias ou leis de incentivo. Dá pra tirar o chapéu?

Obs: Um país se faz com homens e livros "Monteiro Lobato".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.