Trilhas Entrevista: Mare Soares

quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Olá galerinha!  Hoje para vocês entrevista com a escritora Mare Soares, que escreveu o livro "Chantilly" resenhado aqui pelo Trilhas.
 
Ela é super simpática...adorei entrevistar a autora. Vamos conferir?
 

Quem é Mare Soares?
Eu sou uma pessoa de 21 anos, que ainda tenta descobrir o que fazer da vida, que aspira uma carreira literária e tem esperança de que sempre haverá força de vontade para continuar a escrever, mesmo quando as palavras saem erradas. Eu moro no Rio de Janeiro, mas morei na Inglaterra e sinto falta dela todos os dias. Sou uma pessoa que deseja um pouquinho de sorte e conseguir publicações internacionais. E acima de tudo, sou cinéfila apaixonada pelo Woody Allen.
 
De onde veio a inspiração para escrever a trilogia?
Do Google Maps. Eu vi uma pequena cidade chamada Chantilly e decidi que isso daria história. Recentemente tive o prazer de conhecer a cidade e me apaixonei ainda mais. <3
 
Se pudesse escolher ser uma personagem de seus livros, qual seria? Por quê?
Acho que nenhum. Todos os meus personagens são um desastre emocional e eu odiaria ter que me colocar dentro de algum deles. auhauaheuha
 
E como foi o processo de publicação?
Foi simples, na verdade. Meus pais têm dois livros de medicina publicados independentemente, então eu nem sequer questionei. Já sabia o que seria feito.
 
Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Para respeitar o seu tempo. Se tem algo que eu aprendi ao longo desses anos é que não adianta se forçar a escrever ou fazer de qualquer jeito. As coisas tem que ser feitas com calma.
 
Qual sua opinião sobre a leitura e a importância dada a ela em nosso país?
Eu estive um tempo morando em Londres e sinceramente, fiquei envergonhada da falta de incentivo que existe no nosso país. Lá, dentro do metrô ninguém conversa, todo mundo está lendo alguma coisa. Livros, jornais, revistas. Acredito que para a construção de um país melhor, não basta apenas incentivos na educação. É importante valorizar as coisas pequenas, como ensinar uma criança a ler e ensiná-la o prazer de ler livros.
 
Você esta trabalhando em algum novo projeto? Conte pra gente!
Eu estou finalizando Copenhagen, o segundo livro da trilogia Chantilly e acabei de publicar um Ebook na Amazon Br chamado Metade Repleto, uma coletânea de crônicas líricas, que eu vinha escrevendo há mais de 5 anos.
 
Uma citação favorita?
No momento, é um poema.

"Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma." Ernest Henley


Gostaria de deixar um recado aos leitores do blog?
Primeiramente eu gostaria de agradecer à oportunidade da entrevista a equipe do blog. E para os leitores, eu gostaria de agradecer por ter se interessado e lido a entrevista toda =P que eu espero que eles tenham gostado!

Obrigada Mare!



Se você quiser conhecer um pouco mais da Mare e outros trabalhos da autora, acessem: http://maresoares.com.br/

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.