Divulgando - Sextante

quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Olá pessoal,

Quero saber se já conhecem esses lançamentos da editora Sextante. Já leram algum deles?




1- A boa vida - Álex Rovira
O que é a vida? Desde o começo dos tempos, filósofos, cientistas, poetas e escritores vêm tentando defini-la. Em Boa Vida, Álex Rovira amplia essa questão, nos fazendo refletir sobre a qualidade de nossa existência e demonstrando que cada um de nós carrega em si a chave para a própria felicidade. 
O autor nos revela que o caminho para uma boa vida deve ser construído a partir de elementos fundamentais, como amor, responsabilidade, humildade, gratidão, bondade, prazer e ternura. Ele nos chama a atenção para o fato de que essa trilha não é individual: para alcançar a plenitude precisamos que aqueles que estão à nossa volta também sejam felizes. 
Embora ao longo dessa jornada sejamos constantemente testados, devemos nos manter firmes em nossos propósitos, seguindo sempre o ritmo de nossos corações. Se o pessimismo e o desânimo vierem interromper nossos passos nessa trajetória, caberá a nós recuperar o otimismo, a sinceridade, a perseverança. 
Com uma narrativa inspiradora, Rovira nos mostra a importância de confiar, de tomar decisões, de valorizar e desfrutar o que temos, demonstrando que a realização de nossos sonhos se esconde nos pequenos detalhes do nosso dia a dia. Suas palavras nos incentivam a perseguir nossos ideais, evidenciando que o caminho se trilha com “os pés no chão e o olhar voltado para as estrelas”. 


2- Antonia e suas filhas - Marlena de Blasi
Depois de levar os leitores a um passeio por diversas regiões da Itália, desta vez Marlena vai até o oeste da Toscana para descobrir e revelar a história surpreendente e real de Antonia e suas filhas.
Marlena se instala em uma casa rústica, de pedra, com apenas um aposento, que lhe serve de refúgio para escrever seu novo livro. Nos arredores ela conhece Antonia e uma de suas filhas, Filippa, e depois passa a conviver com toda a família, participando das refeições preparadas e servidas na grande propriedade do clã, denominada Il Castelletto.
A princípio, Antonia provoca Marlena, mostrando toda a sua aversão aos estrangeiros que decidem adquirir terras e viver na Toscana. Com habilidade e perspicácia, Marlena procura entender os motivos de Antonia, e à medida que conversam, cozinham, bebem e comem juntas, as duas descobrem que, apesar das diferenças culturais, têm muito em comum.
É no verão de 2003 que Antonia conta a trajetória de sua vida, revela segredos de família, feridas não cicatrizadas, reflete sobre o amor e a amizade, erros e acertos, e descreve momentos de fartura e também de dificuldade passados durante a Segunda Guerra Mundial.
Antonia e suas filhas é uma história verídica sobre a matriarca de quatro gerações de mulheres belas e valentes. Ao final do livro, a autora presenteia o leitor com receitas de deliciosas iguarias de Antonia.





3 - Hermann Hesse para desorientados - 66 lições inspiradoras para conquistar a realização pessoal, profissional e espiritual - Allan Percy
Hermann Hesse para desorientados é um manual inspirador para os leitores que buscam serenidade e orientação para lidar com as complexidades da vida. Um dos escritores de maior influência no século XX, Hesse foi referência espiritual para várias gerações. Sua clareza de pensamento, seus princípios morais e seu profundo conhecimento da alma humana ficaram imortalizados em obras como Sidarta, Demian e O lobo da estepe. Neste livro, Allan Percy se debruça sobre os textos do premiado autor alemão e apresenta 66 máximas que tratam de temas como autoestima, felicidade, autoconhecimento, busca por aceitação, sucesso e realização pessoal. Após cada aforismo, a partir das palavras do próprio Hesse, Percy aprofunda o pensamento e estabelece comparações com situações do dia a dia, ajudando o leitor a olhar a vida por uma perspectiva mais ampla e entrar em harmonia com os outros e consigo mesmo. Conheça algumas frases que você encontrará no livro: • Quando odiamos alguém, odiamos em sua imagem algo que está dentro de nós. • Nenhum ser humano pode ver e entender em outro o que ele mesmo não viveu. • Às vezes os inimigos são mais úteis que os amigos, pois os moinhos não giram sem vento. • O verdadeiro ofício de um ser humano é encontrar seu próprio caminho. • Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça. • Para que o possível possa surgir, é preciso tentar insistentemente o impossível. • Atrás de nós não há caminho. É preciso seguir sempre em frente se queremos descobrir o mundo.



4- Porta dos Fundos
Este é o livro do "Porta dos Fundos". São 37 roteiros dos esquetes que você já viu na internet. Mas aqui, tal qual um DVD, temos extras: fotos exclusivas e comentários dos autores! Saiba qual foi a inspiração de cada um dos malucos que escrevem os vídeos, de onde vêm as ideias, como eles pensam e descubra que, no Porta, tudo começa pelo texto! No início de cada capítulo, você ainda encontra um QR Code que leva diretamente ao vídeo no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.