Aspirante a Colunista Que já Sabia Rezar

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ASPIRANTE A COLUNISTA QUE JÁ SABE REZAR
 
 Olá galera!! Meu nome é Grazielle, tenho 23 anos, sou caiçara de Ubatuba-Sp e minha maior paixão é escrever. Semana passada, exatamente dia 25/07/2013, acordei cedinho, e além de ter que ir trabalhar, estava um frio danado (risos). Sou muito grata pelo meu emprego, sou funcionária pública e tenho certa estabilidade, mas exatamente naquele dia, estava com vontade de escrever, não memorandos e ofícios, mas escrever a beleza da vida de forma livre, de forma leve, senti vontade de ter discriminado em meu holerite: escritora, colunista, poetisa e não “Severino  Administrativo”, ao menos por um dia.
Foi então que encontrei um anuncio antigo, do Blog Trilhas Culturais, onde a Fernanda Rocha anunciava uma vaga para colunista. Embora eu estivesse uns 4 meses atrasada para me candidatar, resolvi arriscar e escrevi o texto que segue abaixo, como se fosse um currículo descarado e atrasado, para uma vaga que eu já julgava perdida, divido com vocês o meu texto inaugural, de tema livre, que me trouxe até esse blog, e mais, me trouxe a alegria de poder compartilhar um pouquinho da minha vida com vocês, após o texto, tem uma oração que criei ( ORAÇÃO DO COLUNISTA), que tenta sintetizar o desejo de quem escreve, de se sentir compreendido, de alcançar corações, de compartilhar a vida.
 
TEXTO INAUGURAL: TEMA LIVRE
Bom dia, dia frio e bom para estar debaixo das cobertas, mas eu estou aqui, numa mesa entulhada de papel com assuntos chatos, não que papel seja ruim, adoro uma folha em branco prontinha para ganhar sentido, mas os papéis que possuo são preenchidos e têm carimbo.
Passar o dia trabalhando edifica o homem, mas passar o dia trabalhando com o que se faz de melhor, deve ser a glória do homem edificado! Ainda não tive esse dia de glória, enquanto isso, trabalho na área administrativa de uma escola atendendo o publico, atendendo telefone, elaborando documentos e fazendo poesias nas horas mais estranhas e não propícias, sou uma poetisa do inverso da vida, não contemplo paisagens, mas consigo encontrar uma realidade paralela no calor do dia-a-dia.
Enquanto não sou colunista, adquiro problemas na coluna sentada oito horas por dia, a digitar informações de controle funcional, não é genial? Brincadeiras a parte, levo com seriedade meu trabalho, tanto que, estou no meio do expediente correndo atrás dos meus sonhos, inaugurando uma página em branco do Word, para um dia inaugurar a alegria de viver das palavras.
Se a vaga de colunista já estiver preenchida, espero contente aguardar na fila, para quem sabe um dia ter a oportunidade de dedicar minhas palavras à coluna referida. Meu nome é Grazielle Maria, vinte e três anos de idade eu possuo, escrevo com empenho, pois as palavras desenham o futuro.
 
Oração do Colunista
Público nosso que estais na rede,
Bem acessado seja nosso Blog,
Venha a nós o vosso sorriso,
E bem satisfeitas as vossas necessidades,
Assim o colunista estará no céu.
O comentário vosso de cada dia nos dai hoje,
Fortalecendo nossa crença
De que quem escreve é compreendido,
E não nos deixeis cair em contradição,
Mas dizei-nos sempre o que é real.
Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.