Apresentando : Brasiluz- Viagem Aos Detalhes Magníficos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013
 
Boa tarde galera!! Tudo certo?
Então, eu hoje vou aproveitar esse espaço do Blog Trilhas para apresentar meu primeiro trabalho literário, o livro de poesias "Brasiluz- Viagem Aos Detalhes Magníficos", meu primeiro filhotinho ^^
O livro conta com 51 poesias de temas variados, não sigo uma métrica tão tradicional, sou meio avessa às regras, mas amo as rimas, as reflexões, o senso-crítico, a ironia usada a favor do pensamento e toda essa liberdade de poder escrever o que se pensa e compartilhar o que se sente.
Selecionei também duas poesias que fiz quando criança, pela inocência das rimas, pela visão simples do mundo, aquela coisa boa que muitas vezes a dureza da vida vai cerceando em nós, vale a pena conferir!
O termo "Brasiluz" é uma maluquice minha, pedi licença à gramática e a ortografia para dar ao nome do meu país a luz merecida. Estou tão cansada de ver o Brasil e os brasileiros sempre ligados as mesmas coisas: futebol, carnaval e mulher, e ver esquecidas características tão nobres que não saem no jornal. Quem ilumina esse país são as pessoas humildes, generosas, aquelas pessoas com um coração tão grande que não cabe no peito, o brasileiro é hospitaleiro, receptivo e pra isso não precisa estar com os "atributos físicos" à mostra, pois é inerente ao que somos, a nossa miscigenação, é algo que vem de dentro e tem muito mais valor do que qualquer atividade capitalista.
O subtítulo "Viagem Aos Detalhes Magníficos" busca valorizar os detalhes, as belezas intangíveis, a delicadeza do corriqueiro do dia-a-dia, muitas vezes abafada pelos sons da nossa pressa!
 
Abaixo segue uma amostrinha do livro, espero que gostem e traga mais alegria ao dia de vocês hoje!
 Viagem aos Detalhes Magníficos
Um ponto de luz solar,
Um pequeno filho do sol,
Entra pela minha janela
E chega ao meu lençol,
Anunciando um dia novo
Direto da esfera de fogo!
 
Mensageiro claro nas trevas
Que invade vidas, janelas e quartos,
Luz dos raios na névoa
Derretendo a geada dos pastos,
Secando o sereno dos carros.
 
O relógio desperta!
Desperta para as obrigações,
Mas nenhuma hora é certa
Para deixar os colchões.
 
O sol é diferente!
Convida-nos para a vida
Leve e gratuitamente.
Às vezes com pingos de chuva,
Prolongando as manhãs menos quentes.
 
 
 
 
Um Beijo poético!!! Fiquem com Deus!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.