Autor: Bernardinho
Editora: Campus
Número de páginas: 217
Sinopse:
"Em "Cartas a um Jovem Atleta", Bernardinho conta sua trajetória como atleta profissional e dá dicas aos jovens sobre quais são os desafios, os medos e as conquistas. "
Bernardinho, ícone no esporte e também quando o assunto é motivação. Já li o outro livro dele que está entre meus favoritos: Transformando suor em ouro, portanto quando vi esse da presente resenha, tratei logo de adquirir e ler.
Neste livro ele dá dicas para jovens atletas e técnicos também através de capítulos como se fossem cartas.
Ele fala sobre brilho no olhar, aquela paixão verdadeira pelo esporte, energia que será combustível para enfrentar e viver cada dura batalha da busca constante pelo melhor desemprenho, mesmo que nessa caminhada surja obstáculos de vários tipos. Aliás, desafios nos forçam a melhorar e sair da comodidade.
Ele cita também o importante controle das emoções, no que isso ajuda na construção de um atleta. Também cita que grandes conquistas são o conjunto de pequenos passos, pequenas conquistas.
É falado no livro sobre ética, disciplina, esforço e sobre o perigo da vaidade excessiva, de se entregar aos holofotes e esquecer o lado atleta.
Apesar de ser um livro para atletas, também é perfeitamente adaptável para todas as pessoas nas mais diferentes áreas, pois fala de valores do ser humano, fala de dedicação, de esforço.
Mais uma vez termino a leitura me sentindo mais motivada, mais confiante e mais disposta a lutar pela minha melhoria contínua.
Um livro maravilhoso que recomendo que todos leiam.
0 comentários:
Postar um comentário
** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.