Resenha: Cartas a um jovem atleta

quinta-feira, 5 de agosto de 2021


Autor: Bernardinho

Editora: Campus

Número de páginas: 217

Skoob

Sinopse:

"Em "Cartas a um Jovem Atleta", Bernardinho conta sua trajetória como atleta profissional e dá dicas aos jovens sobre quais são os desafios, os medos e as conquistas. "


Bernardinho, ícone no esporte e também quando o assunto é motivação. Já li o outro livro dele que está entre meus favoritos: Transformando suor em ouro, portanto quando vi esse da presente resenha, tratei logo de adquirir e ler. 

Neste livro ele dá dicas para jovens atletas e técnicos também através de capítulos como se fossem cartas. 

Ele fala sobre brilho no olhar, aquela paixão verdadeira pelo esporte, energia que será combustível para enfrentar e viver cada dura batalha da busca constante pelo melhor desemprenho, mesmo que nessa caminhada surja obstáculos de vários tipos.  Aliás, desafios nos forçam a melhorar e sair da comodidade. 

Ele cita também o importante controle das emoções, no que isso ajuda na construção de um atleta. Também cita que grandes conquistas são o conjunto de pequenos passos, pequenas conquistas. 

É falado no livro sobre ética, disciplina, esforço e sobre o perigo da vaidade excessiva, de se entregar aos holofotes e esquecer o lado atleta.   


Apesar de ser um livro para atletas, também é perfeitamente adaptável para todas as pessoas nas mais diferentes áreas, pois fala de valores do ser humano, fala de dedicação, de esforço.

Mais uma vez termino a leitura me sentindo mais motivada, mais confiante e mais disposta a lutar pela minha melhoria contínua. 

Um livro maravilhoso que recomendo que todos leiam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.