Resenha: Aprendizados

sábado, 7 de agosto de 2021


Autor: Gisele Bündchen

Editora: BestSeller

Número de páginas: 238

Skoob


Sinopse:

"Conheça além da imagem pública de uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública."


Um livro recheado de fotos e de aprendizados como o próprio título diz. É com essa mistura que uma das maiores modelos do mundo compartilha um pouco de sua vida desde a infância, até a vida de casada com filhos longe das passarelas. 

Gisele começa o livro falando da sua família, infância e do fato que ela não tinha o sonho de ser modelo não, mas percebemos que era o destino. Ela fala de muitos aprendizados que teve em casa, com pais trabalhando e 5 irmãs. Nessa parte algo fica muito claro para o leitor: o que a Gisele é, o que conquistou e o que ela quer passar ao mundo tem raízes na família. Paralelo com as oportunidades que se abriram para ela com a carreira de modelo, a família dela esteve sempre muito presente mesmo morando em lugares diferentes. 

Mas quem pensa que sempre foi tudo glamour se engana, Gisela fala das dificuldades encontradas no início da carreira, os vários e vários nãosssss que recebeu, os lugares que morou que nem sempre eram o que ela gostaria, falou das distrações de festas que outras modelos curtiam e ela, ao contrário, curtia era ficar em casa. Foco, dedicação, humildade são alguns assuntos citados no livro. 

Mas nem tudo é perfeito, ela fala também da fase de comer muita coisa nada saudável, fala da pressão e correria que vivia e o quanto esse conjunto fez mal a ela, tanto que ela entrou em uma fase nada boa em sua vida, no livro ela detalha como foi essa fase ruim.

A solução porém, estava em estilo de vida mais saudável em vários sentidos e é ai que um estilo de vida mais saudável entra na vida de nossa querida modelo. E nesse relato foto não podia faltar a cachorrinha Vida, como Gisele a encontrou, como trouxe para sua rotina e como esse bichinho transformou sua vida. 

Além de tudo isso tem muito mais nesse livro que inspira e ensina. Diferentemente do que podemos imaginar, vida de modelo nem sempre é glamour, nem sempre é capas de revista e desfiles belíssimos, existem muitos obstáculos por trás, existem dezenas e dezenas de nãos, existem caminhos não muito indicados, existe necessidade de equilíbrio. 

Gisele de uma forma simples e envolvente fala de suas fases boas e ruins e passa muitas reflexões através de seus ensinamentos de vida. Com certeza absoluta um livro que ensina muito e faz a gente refletir. Entrou para minha lista de favoritos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.