Guerra Mundial Z

sexta-feira, 12 de julho de 2013


Título original: Word War Z

Ano de Estreia: 2013; 

Tema: Drama;

Distribuidor: Paramount Pictures;

Diretor: Marc Forster;

Minha nota: ★★★





Uma terrível doença se alastra pelo mundo.
O mortal vírus se espalha em uma velocidade impressionante com a ajuda das companhias aéreas.
Ninguém está à salvo, nem mesmo a família do ex-investigador da ONU Gerry Lane (Brad Pitt).

Em um mundo à beira do caos e com seus governos escolhendo a dedo quem será útil ou não nos locais ainda seguros (devido a escasses de alimentos), Garry deve ajudar o governo dos EUA a descobrir algo que possa ajudar na luta contra as terríveis criaturas zumbis.

Partindo de uma história base nem um pouco inovadora (afinal de Romero à Walking Dead o que já não foi explorado na temática zumbi, não é mesmo?) Brad Pitt encara mais do que criaturas canibais, mas sim sua chance de voltar as telas em uma grande produção.

Guerra Mundial Z é um bom filme. Impecável nos efeitos especiais e recheado de ação, sem necessidade de apelar para a velha fórmula do "Atire em tudo que se mexer". 

Inclusive a ação é tão constante que você vai acabar achando que o filme é curto para tanta informação, apesar das 1h56 de filme. O que é uma pena pois a temática da cidade fortificada de JERUSALÉM acaba sendo muito superficial e pouco explorada.

Mesmo para os que não são fãs desse gênero em específico o filme pode ser uma ótima forma de entretenimento, uma vez que tenta (se é que isso é possível) dar informações o bastante para que o espectador acredite que o "apocalipse zumbi" uma coisa palpável. Diferentemente da horrível franquia "Resident Evil" que não vem agradando nem os próprios fãs da série.

No mais, tio Brad está ficando cansado... ele se esforça, corre, pula, atira, cai de avião, mas o tempo passou e ele precisa provar a cada filme que era mais do que um galã qualquer. Coisa que Tom Cruise está sabendo fazer.

Você se convenceu com a atuação de Brad Pitt?

Gostou do filme? Conte-nos sua opinião também? Quem sabe em breve não temos um especial "Melhore Filme de Zumbi de todos os tempos?"
Um grande abraço,
Tanderson Morales

P.S. Aqui vão duas curiosidades que  vão muito além dos 700 figurantes que o filme utilizou.

#1 - O filme quase não saiu. Quando a equipe de produção apresentou a Paramount o orçamento, a recusa foi quase imediata. Entretanto.... era um filme com Brad Pitt, né? ahh... bem... "Plin" o filme foi feito.

#2 - Brad Pitt herói! Na gravação de uma das cenas uma das "zumbis" tropeçou e seria pisoteada pelos outros 90 figurantes, quando Pitt a carregou nas costas e tirou do meio da confusão. Os agradecimentos só vieram depois que a cena foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.