Meu lado zen

domingo, 21 de julho de 2013
Olá pessoal,

Para quem acompanha o Trilhas, deve lembrar de um post da sessão Diário da Fê que contei que tinha outro blog chamado Estrelas que Iluminam onde eu falava do meu lado mais zen. Também devem lembrar que eu disse que ia trazer esse outro blog para cá e aos poucos vou largando os posts que estavam lá aqui. 

Quem não gosta desse assunto dou uma dica: curta os diversos outros posts do blog, tenho certeza que encontrarão posts que fazem mais seu gênero.

E um recadinho para quem gosta desse assunto: todos os posts sobre livros espíritas, sobre minha experiência nesse assunto receberão um marcador chamado Lado Zen. Então para quem quiser conferir os posts dessa sessão é só procurar no menu Lado Zen.

Bom, vamos ao post de hoje. Hoje resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre minha experiência no espiritismo.

Conheci um pouco da doutrina espírita faz aproximadamente 10 anos, eu estava começando a faculdade de Direito (faculdade que mais tarde eu abandonei devido a troca de curso).  Comecei numa casa espírita Kardec - Ramatís, fiz cursos básicos sobre o espiritismo, fiz curso de radioestesia (aliás guardo com carinho até hoje meu pêndulo), curso de passe e cromoterapia.

Nessa casa eu trabalhei ajudando na secretaria e cheguei a dar passes, também auxiliei um pouco em trabalhos de cromoterapia (eu era mais uma aprendiz nesse caso). Gostei muito dessa linha de Ramatís, e isso me fez ter muita vontade de ler livros dele, hoje tenho um, mas quero comprar mais outros, muito mais outros.

Depois de um pequeno tempo nessa casa, eu acabei arrumando emprego que ficava bem longe de minha casa (precisava pegar dois ônibus para chegar na empresa) além disso eu fazia faculdade à noite. Minha rotina ficou corrida e o tempo livre que eu tinha usava para estudar e fazer os trabalhos da faculdade, nessa época acabei me afastando do centro espirita.

Fiquei nessa empresa durante quase 4 anos e depois que saí dediquei os próximos dois anos para fazer as matérias que faltavam e me formar. Logo depois da formatura arrumei emprego, porém fiquei nele por pouco tempo (de janeiro de 2012 à maio de 2012), e no restante do ano de  2012 me ocupei procurando emprego e começando a repensar no meu lado espiritual.

Como amo escrever e descobrir novos blog, descobri um blog que tem um clube de cartas e eu acabei entrando nesse clube, um tempo depois recebi uma carta de uma pessoa maravilhosa aqui do RS, ela é espírita e como eu respondi a carta dizendo que também era, começamos a trocar cartas e nelas sempre falando um pouco mais sobre o espiritismo. Isso foi nesse ano de 2013. Como eu já estava pensando em voltar a cuidar do meu lado espiritual e agora essas cartas trocadas, senti uma enorme vontade de voltar sim ao espiritismo, mas respeitando meu tempo psicológico. 

Decidi então abrir o blog Estrelas que Iluminam (que acabei excluindo e trazendo os posts para cá) como uma forma de eu me policiar e não fugir mais, pelo menos com o blog eu me comprometo a atualizar com novidades minhas sobre leituras, etc. Outro ponto que decidi foi de voltar a um centro espirita para fazer cursos, estudar. De repente refazer cursos que já fiz (e realmente eu gostaria de refazê-los), fazer cursos que nunca fiz, enfim, voltar estudando. 

Além disso, decidi voltar a ler livros espíritas. Há um post agendado para a próxima quinta-feira, no qual  mostro os pouquíssimos livros que tenho e que vou reler. Pretendo logo estar adquirindo mais livros. Estou empolgada para ler e conhecer mais, estudar. Acredito que estudando e me preparando no sentido de "ganhar conhecimentos" eu consiga ficar mais segura mentalmente para ai sim, quem sabe, voltar a trabalhar em um centro espírita.

Sei que fiquei um tempo afastada e isso não é desculpa, mas ao mesmo tempo senti que foi bom. Acho que quando eu conheci um pouco mais desse meu lado espiritual anos atrás eu acabei  me assustando, senti que não estava segura o suficiente para seguir com minha missão. Espero que meus amigos espirituais não fiquem chateados comigo, mas eles sabem que eu sempre soube que um dia retornaria sim aos trabalhos, sempre tive isso em mente, mas eu precisava antes disso me sentir mais segura de mim, mais calma e não tão assustada, hehe.

Agora é o momento de eu voltar, sinto isso, mas para não sair correndo assustada de novo decidi estudar, começar a frequentar centro espírita para fazer cursos, uma forma indireta de "chegar devagarinho sem tomar sustos".

Bom, um passo foi dado, aliás, dois: essa sessão Lado Zen nesse blog e minhas leituras.

Grande abraço a todos que lerem este post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.