Trilhas Entrevista: Mari Scotti

quarta-feira, 3 de julho de 2013
Oiee amigos! Hoje é dia de entrevista e minha convidada é a autora Mari Scotti, autora dos livros Insônia e Híbrida.
Mari além de escritora, é cantora, musicista, blogueira e critica literária


Conheçam agora um pouquinho dessa autora querida.

1. Conte um pouco sobre a carreira de escritora. Quando e como começou a
escrever?

Comecei a escrever muito nova, o desejo surgiu depois que li um romance policial escrito por minha mãe. Fiquei fascinada pela ideia de criar minhas próprias histórias. Até tentei, mas desisti, pois não conseguia colocar minhas ideias no papel. Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. O desejo de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois trouxe um ânimo a mais ao perceber que no Brasil era possível publicar.
Minha carreira começou realmente em março de 2013 que foi quando meu primeiro livro Insônia foi publicado, mas já era lida antes, quando publicava minhas histórias como fanfic nos sites Twilight Brasil fanfics e Nyah.
 
2. Para você, o que significa escrever?
Escrever salvou minha vida, então é o melhor momento para mim. Acho que se não pudesse escrever, não sei como estaria hoje. Está em terceiro lugar na minha vida, depois de Deus e da minha família, claro!
 
3. Tem algum escritor ou escritores em quem você se inspira na hora de escrever? Se sim, qual ou quais?
Stephanie Meyer, Cassandra Claire, Richelle Mead. Nacionais: Lu Piras, Babi Dewet, Denise Flaibam... Eu amo a forma como elas criam seus personagens e as histórias. Nos prendem do começo ao fim! E é o que desejo que meus leitores sintam quando ler o que escrevo.
 
4. Como foi a escolha do título de seus livros?
Insônia: Escolhi esse título, pois é uma das características dos Nefilins na minha história. A falta de sono indica que aquele humano pode ter sangue de anjo em
suas veias.
Híbrida: O nome do livro na verdade era Neblina e Escuridão, mas um dia a Ana da Novo Século me disse que o livro e a série não podiam ter o mesmo nome. Fiquei desesperada, porque não fazia ideia de qual nome escolher para a série, pois ela pediu que mudasse a série... Daí conversando com duas amigas e pensando muito sobre o assunto, tive um clique de repente: Qual é a personagem principal e porque? A Ellene, pois é uma híbrida que acha que é lobo! Daí o nome: Híbrida. Não posso negar que amo mais esse nome que o original!
 
5. Com qual personagem seu, você se identifica mais?
Insônia: Com o Arthur, por causa do amor que ele sente pela Suzanna, mas que abdica pelo bem dela. Costumo sempre pensar primeiro nos outros.
Híbrida: A Ellene, principalmente pelo modo divertido que ela encara a maioria das coisas e também porque ela morre de medo de baratas! Rsrs
 
6. Como você analisa o apoio a literatura nacional atualmente?
O apoio está cada dia maior e isso é lindo de ver!
Cada pequena ação, seja de um blogueiro ou vários, seja de um autor ou todos, ou apenas de um leitor que decide por um livro nacional ao invés de outro, muda nossa situação atual. Há dois anos, quase não se ouvia falar em escritores nacionais – salvo os já renomados. Hoje, vemos muitos dando entrevistas, sendo chamados para eventos, sendo lidos, além de algumas editoras que abriram mais as portas para os brasileiros que possuem esse talento. Eu acredito que é o começo, que será árduo, demorado, doloroso, mas em alguns anos teremos o prazer de ver em destaque nas livrarias mais livros nacionais que os estrangeiros, assistiremos filmes baseados em nossas criações
e veremos leitores preferindo o que é nosso ao que vem de fora, porque saberão que é tão bom quanto, se não melhor. Fico muito feliz de fazer parte disso, dessa mudança, de ter algum papel, mesmo que mínimo, na conscientização dos leitores, editoras, mídia, entre outros, de que o nacional também tem voz e letra.
 
7. Que conselho ou dica daria a futuros escritores?
Leia muito e escreva muito! São ferramentas poderosas para amadurecer sua escrita e não seja apressado. Se finalizou seu livro, não corra para conseguir uma publicação, releia, reescreva se achar necessário, dê a um amigo sincero para que leia e opine. Quanto mais dedicação tiver sobre a obra, maiores chances de ser publicada e aceita pelos leitores. E não desista, esta carreira é quase solitária, mas não impossível de avançar e vencer!
 
8. Sinta-se a vontade para deixar um recado para seus leitores e fãs.
Quero dizer que cada palavra, até mesmo as broncas que levo por causa das pegadinhas nos livros, fazem meu dia-a-dia ser mais que perfeito! Amo cada mensagem de incentivo, cada palavra de carinho e todo retorno que são sobre a leitura de vocês! É por vocês que escrevo e que não desisto! Obrigada por participarem da minha vida! <3 E obrigada Fernanda pelo espaço e carinho para comigo e minhas obras! Espero que tenha muito sucesso com seu blog e cresça sempre mais! Beijos. Mari Scotti
 
Obrigada Mari pela atenção e carinho nessa entrevista para o Trilhas! Desejo todo sucesso a você.





E ai pessoal, gostaram? Muito legal poder prestigiar uma autora nossa.
 
E para encontrar a Mari:
 
 
Beijos e até a próxima
 
 
Fernanda Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.