Trilhas Entrevista com Vanessa "Diario de Incentivo a Leitura"

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Olá queridos! Estou trazendo para vocês entrevista com  Vanessa (Nessa), do blog Diário de Incentivo a Leitura.
 
Espero que gostem, eu amei  realizar essa entrevista com a Nessa, sem dizer que vamos conhecer um pouquinho mais do blog onde nossa Fernanda Rocha é colunista.
 
 
 
 
 
O que te inspirou a fazer o “Diário de Incentivo a Leitura”?
Eu sempre gostei de ler, e isso se intensificou quando eu comecei a fazer o curso Técnico em Biblioteconomia.
Minha turma tinha um projeto de partilhar leituras e nossa ideia era aumentar o grupo. Eu queria divulgar o projeto através de redes sociais e foi aí que surgiu a primeira ideia de fazer um blog, mas para o projeto. Como o projeto não foi para frente eu acabei criando um blog para mim com o intuito de partilhar minhas leituras e foi assim que tudo começou.
 
Como surgiu o nome do blog?
Para criar o nome do blog eu pensei em duas coisas. Eu sempre tive diários, sempre gostei de escrever e isso até hoje. Como meu maior objetivo era incentivar a leitura e o blog seria meu diário de leitura, eu fiz a junção das palavras e criei o Diário de incentivo à leitura.
 
Fale um pouco sobre o blog
Como falei antes meu maior objetivo é incentivar a leitura. Basicamente só falo de livros no blog através de resenhas, dicas de livros e lançamentos.
Atualmente o blog tem dois colunistas resenhistas que me ajudam nas dicas de livros que são o Marco do blog Devorador de letras e a Fernanda Rocha (reponsável por este blog, o Trilhas culturais). As resenhas deles são quinzenais sempre na quarta-feira.
 
Durante o tempo de existência que tem o blog, teve alguma situação curiosa?
Posso dizer que o blog mudou minha vida, porque hoje em dia eu estou sempre por dentro dos lançamentos de livros, conheci autores nacionais maravilhosos e fiz muitos amigos.
Para mim o mais fantástico foi poder conhecer autores nacionais que eu conhecia só na internet como a Tammy Luciano, Leila Rego, Frenanda França e Patrícia Barbosa.
Descobri blogueiros de Porto Alegre, e hoje em dia nos encontramos em eventos aqui em POA.
Também fiz amizades e realizo trocas de cartas, eu adoro escrever e receber cartas. Muito bom.

Sem falar no meu conhecimento literário que aumentou. Tudo isso para mim foi e é curioso, pois antes do blog nada disso fazia parte da minha vida.

E é claro meu gosto pela leitura só aumentou e vem aumentando a cada dia.
 
Qual dica você acha que toda blogueira não pode deixar de seguir? E qual foi a dica mais preciosa que alguém te deu?
Uma dica importantíssima que eu acho válido é como fazer uma resenha. Eu pesquisei bastante sobre isso.
Outro ponto principal ao meu ver é a escrita. Até pouco tempo eu postava as colunas sem muita revisão e recebia muitas dicas de amigos blogueiros, principalmente de meus erros de português. Eu ficava envergonhada, mas aprendi muito com isso.
Hoje em dia eu reviso bem minhas resenhas e cuido o português, acho isso importantíssimo.
 
Quem é a Vanessa? E como sua vida acontece fora do blog?
Minha vida acontece assim. Acordo todos os dias às 6:30 para ir para o trabalho. Sou Técnica em Biblioteconomia e trabalho na biblioteca de uma universidade. Trabalho até às 17 horas. Há noite vou para o cursinho pré-vestibular. Quero ver se ano que vem consigo passar na UFRGS em Biblioteconomia e se Deus quiser uma boa pontuação no Enem.
Nos finais de semana trabalho aos sábados pela manhã e às vezes aulas à tarde, e depois é descanso, sair, adoro ir em livrarias e é claro ler. Não sou muito de ir em festas, mas adoro participar de encontros e eventos literários, caminhar, ir em parques e aqui em POA tem o Parque da Redenção, é muito bom. Também gosto de ir ao cinema, mas o filme tem que chamar muito minha atenção para ir assistir.

E eu amo ficar junto da minha família, comer pipoca com melado e tomar um bom chimarrão.
 
Um livro de cabeceira?
*Adoro livros de contos e crônicas: Indico Felicidade Clandestina da Clarice Lispector
*Divã da minha autora Diva Martha Medeiros.
*Mas no momento os livros que estou levando junto para cama são os do Percy Jackson, estou amando esta leitura e com certeza serão livros que poderão ser relidos.
Frase que faz parte da sua vida.
"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante".
Clarice Lispector (Felicidade Clandestina)

"Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço." (Martha Medeiros)
 
Gostaria de deixar um recado aos leitores do blog?
Gostaria de convidar todos do Trilhas a conhecer meu diário será um prazer recebê-los. Link: http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
E obrigada Fernanda pelo convite, adorei participar desta coluna.

Beijinhos*
Nessa*
 
"Nessa, muito obrigada pela entrevista e pelo carinho. Sucesso ao blog. beijos"
 
 
Pessoal... não deixem de conhecer o blog da Nessa, tenho certeza que vão gostar.
Beijos e até a próxima!

 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.