Série: meus textos antigos #20 - Folia Sim mas com Responsabilidade

domingo, 12 de janeiro de 2020
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.  E antes de ler, cliquem no play no vídeo no final do texto, leiam com trilha sonora. 

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe. 





Carnaval chegando e nada como pensar em algumas coisinhas antes de cair na folia, ou não cair em coisa alguma.

Alguns gostam, outros não, alguns já gostaram e hoje em dia preferem sossego, o que precisamos ter em mente é: respeito com nossa mente, nossa vontade, nossos valores.

Quem não gosta de carnaval ou já passou da fase não precisa se estressar porque o mundo ao redor não está nessa vibe. Tudo bem que a tv mostra carnaval, as pessoas falam em carnaval, amigos convidam para entrar em blocos de carnaval, todo mundo espera o feriado de carnaval mas se você não quer saber do dito car-na-val curta um livro, um filme, viaje para onde não tem tanta folia, enfie a cara nos estudos, na organização da casa, no travesseiro...alternativas tem e para 4 dias elas servem como uma luva. 


Mas também precisamos pensar que o povinho festeiro precisa respeitar isso né...se uma pessoa não quer fazer carnaval...respeitemmmmmmmmmm oras!!! Nada é mais chato do que alguém insistir para a outra pessoa fazer o que não quer fazer. Vão se vestir de Pedrita e Bam-Bam que ganham mais e deixam o pessoal ficar sossegado em paz.

Agora quem quer fazer folia, atenção especial: nem vem fazendo merda e jogando a culpa na cerveja. Fazer carnaval é uma coisa, não ter miolo na cabeça é outra bem diferente!!! Bebam o quanto quiserem (desde que não precisem de glicose na veia né), beijem quem quiserem, pulem o quanto quiserem, façam o que quiserem mas assumam o que fizeram no outro dia. Tenham decência e maturidade de admitir o que fizeram. Colocar desculpa que esqueceu porque bebeu demais é coisa de quem é corajoso só com álcool no corpo ou seja, coisa de quem gostaria de ser outra pessoa e não tem coragem de ser, portanto, com álcool é fácil: se tornam quem querem ser de verdade e colocam a culpa na latinha ou garrafa que fica vazia do "nada".

Se ter vergonha de ser diferente é seu problema, não é de carnaval que tu precisa mas sim de um psicólogo e se você encontrar um no meio da folia tenha certeza: ele (a) não estará em condições de te auxiliar não, vá no consultório que é mais garantido. 

As pessoas estão cada vez mais acostumadas em agirem sem responsabilidade, cada ano que passa as pessoas estão se contaminando com a ideia de que podem fazer o que quiserem e azar dos outros. Realmente temos liberdade de fazer o que quisermos (com alguns limites mas não vão entrar nessa questão agora), mas precisamos também ter o dever de assumir o que fizemos, de sim admitir que nós fizemos aquela bobagem, de mostrarmos quem somos ser.  

O mundo não é uma festa constante, toda ação nossa reflete na vida de alguém e precisamos ter vergonha na cara para assumir o que fizemos e também as consequências do que fizemos. Uma coisa é fazermos uma bobagem (e se fizer assuma), outra coisa é sermos vítima de uma bobagem alheia. 



Vamos acordar, vamos crescer!!!! Vamos ser responsáveis!!! Reclamamos tanto do mundo  mas será que o mundo não está do jeito que está devido a falta de responsabilidade das pessoas? Se queremos um mundo melhor, se queremos uma vida vivida da melhor forma, precisamos primeiro amadurecer a nossa mente, as nossas atitudes. Como vamos querer um mundo maduro se agimos como pessoas com vento no lugar dos neurônios? Primeiro é arrumar a bagunça interna para depois contribuir para a arrumação do mundo aqui fora. 

Festejar sim, fazer folia sim mas com vergonha na cara e responsabilidade!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.