Série: meus textos antigos #19 - Sherlock Holmes das Fofocas

domingo, 12 de janeiro de 2020
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.  E antes de ler, cliquem no play no vídeo no final do texto, leiam com trilha sonora. 

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe. 

*****



Você já se deparou com um investigador? Não digo aqueles que são pagos para isso mas sim quem faz porque  "não tem mais o que fazer da vida"?

Pois se não encontrou nenhum até agora fique atento, eles estão espalhados por aí.
São pessoas que mal te veem uma vez e em vez de bater um papo leve, elas já saem querendo saber o que você faz da vida, como se sustentam, onde moram, se sua casa é aluga ou é própria, se teu carro está pago, se está no seu nome, querem saber onde passarão as férias, o que compraram no supermercado (elas te encontram até lá), enfim, elas querem saber tudo e isso sufoca!!

Acredito que toda aproximação com alguém que você mal conhece ou está vendo pela primeira vez deve ser com calma, sem cobranças, sem interrogatórios pois o que a outra pessoa vai te contar tem que ser por vontade própria, aliás precisamos falar somente o que queremos e para quem queremos.
Confiança se conquista, intimidade de saber da vida de outra pessoa é algo conquistado com o tempo e é ele que vai dizer se as personalidades combinam porque, até para criar amizade é preciso combinar com a outra pessoa de alguma forma. Porém, há pessoas inconvenientes que não querem saber de nada disso, querem apenas destrinchar a vida alheia para ter o que contar em reuniõeszinhas com os amigos. 



Por favor, não sejam uma dessas pessoas, saibam aceitar o limite dos outros, saibam perguntar algo sem serem invasivos demais, respeitem para serem respeitados. Ninguém gosta de interrogatórios, ninguém gosta de ter sua vida destrinchada apenas por curiosidade. Hoje em dia com tantas redes sociais e a comunicação facilitada há uma falsa ideia de que todos podem se meter na vida de todo mundo e não é bem assim não!!! STOP galerinha metida a detetive!! Se está faltando o que fazer basta olhar ao redor para ver que, se sua vida está na mais perfeita ordem que até falta o que pensar e conversar, há muitas pessoas carentes (velhinhos, crianças e adultos sem trabalho) precisando urgente de uma ajuda, o que tem mais nesse mundo é quem ajudar, é tarefa para fazer. 
Imagem relacionada
Mas nós que não fizemos parte desses curiosos de plantão também precisamos estar atentos: não é porque algo nos é perguntado que temos que responder. Devemos estar atentos (e para isso precisamos nos livrar do efeito zumbi que tanto cito nos meus textos), devemos ter a consciência de falar o que quisermos apenas para quem quisermos, de responder o que queremos e de mandar pastar quem se intromete na nossa vida. 

Quantas pessoas por aí que ficam sem jeito de não responder uma pergunta... haaaa pessoal... sem jeito deveriam ficar quem se intromete onde não é chamado, a vida nossa é somente NOSSA, o que acontece com ela, quem paga nossas contas, como sobrevivemos só diz respeito a nós!!! E se não queremos ter a vida invadida por pessoas que "não tem nada de útil para fazer" precisamos aprender a dizer não...não vamos responder, não vamos falar o que nos deixa incomodados, não vamos sair relatando nossa vida para toda a pessoa sem noção. 

Se vocês querem saber se já fui interrogada, sim, fui recentemente e larguei na cara da pessoa o quanto eu não gostava dos interrogatórios e depois de mim muitas pessoas confessaram o quanto se sentiam incomodas pela "pessoa-detetive-contratada-por-ninguém", precisou eu falar o que todos pensavam para a dona do jornal de fofocas dar uma trégua. Mas mudar radicalmente ninguém muda, precisamos nós ter educação e voz firme para afastar esses sugadores de informações e de energia nossa.

E para os que tem vocação para ser 007 dou uma dica: gosta de investigar a vida alheia? Trabalhe com isso, dessa forma estará ganhando para realizar essa atividade e não incomodando de graça quem preza pela privacidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.