Resenha: O Retorno do Rei

quarta-feira, 1 de março de 2017
O Retorno do Rei




Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 431
Skoob

Sinopse:


A Sombra dos exércitos do senhor do escuro cresce cada vez mais. Homens, Anões e Elfos unem-se para luta contra a escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de mordor, em sua empreitada heróica para destruir o anel.


Neste livro continua o relato da Sociedade do Anel em vencer o Senhor do Escuro..Elfos, Homens, Anões, Hobbits e o mago Gandalf se unem para as batalhas finais. Várias lutas, mortes, aventuras acontecem para que o mal suma de vez da Terra.
De um lado está uma parte da Sociedade do Anel (que lembrem…foi “partida” no livro anterior), conseguindo mais e mais ajuda na luta contra o mal. De outro lado, está Sam e Frodo no limite de suas forças para chegar à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel. Frodo está, cada vez mais, sendo possuído pelo Um Anel e Sam tenta manter firme a missão que a Sociedade do Anel assumiu, mais ainda a missão que seu amigo Frodo se responsabilizou.

O final é de prender a atenção no livro a ponto de emocionar quem esta lendo (eu pelo menos me emocionei). Claroo que o final não vou contar nadinhaaaa…hehe.

Além do final da história, o livro contém vários Apêndices que complementam muitoooooooo a história narrada nos três livros. Também há mapas no final. 

Eu particularmente, fiquei em muitos momentos pensando “isso é algo real que aconteceu à milhões de anos atrás né? “. É surpreendente os detalhes da história, dos personagens, das paisagens, das datas de cada acontecimento. Esse detalhamento é tanto que parece que tudo é real. Não sou, como já disse em outros posts, uma especialista em livros…leituras…mas, até agora não li livro que tenha uma história tão cheia de detalhes e que prenda a atenção como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.