Resenha: Divergente

sábado, 27 de setembro de 2014
Divergente




Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 500

Sinopse:

"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Minha opinião:

Eu ganhei este livro num sorteio e por mais que eu conferisse maravilhas sobre ele nos diversos blogs que visito eu não tinha ficado com aquelaaa vontade de ler, mas como ganhei o livro decidi conferir.

Quando comecei a ler, achei ele bom, apenas isso, uma história diferente, um cenário simples até, porém conforme eu fui lendo mais e mais capítulos eu simplesmente me apaixonei!

A história se passar numa época em que a sociedade se divide em cinco facções, isso já eu achei diferente e interessante. Depois foi ver uma jovem simples que nada tinha que se destacasse entre as pessoas com as quais ela convivia, de repente virar a personagem que está praticamente liderando uma grande mudança (mas isso no final do livro e que mudança claro que não falo, hehe). Mas como eu estava falando...foi interessante ver a força crescendo dentro de uma personagem que no início do livro nem de longe mostrava que tinha e talvez ela realmente não tinha.

Quantas vezes a força surge em nós justamente quando pensamos que não somos capazes? Pois é mais ou menos isso que acontece com a personagem, e tudo isso porque ela tomou uma decisão no início da história. No inicio do livro ela tem que tomar uma decisão, decisão que ela toma sem ter muita certeza, sem saber que é a certa, mas graças a essa decisão ela descobre muitas coisas feitas por pessoas poderosas (que nem sempre agem de forma justa). Porém essas pessoas poderosas descobrem o que ela descobriu e aí....aventura,ação pura!!! E nessa ação o crescimento de uma jovem que não sabe o poder que tem.

Esse livro eu li muito rápido e quando terminei eu queria porque queria a continuação, livro este que quero muito! Me apaixonei por esta história, livro que entrou para meus favoritos!!! Livro que com certeza daria um maravilhoso filme.

E vocês? Já leram? O que acharam? Já viram o filme?

OBS: esta resenha é uma republicação aqui do blog Trilhas Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.