Mudanças

quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Mudanças...

Nesse ano minha vida ganhou luz e eu conheci alguém que enriqueceu minha vida com pensamentos, sugestões, dicas. Ao lado dessa pessoa me senti nas nuvens, me enxerguei melhor, vi com mais clareza quem é a Fernanda e do que ela gosta. Incrível como, às vezes,  precisamos da simples presença de outra pessoa para enxergar melhor nós mesmos. Acredito que essa pessoa me despertou de um sono profundo e eu comecei a ver que o tempo estava passando e eu não estava vivendo de fato.

Mas nem tudo foi maravilhoso, passei por períodos doloridos, confusos, períodos que eu achei que não ia mais conseguir seguir em linha reta, e quem precisa andar em linha reta né? Mas essa fase ainda não acabou completamente, estou tentando seguir adiante mesmo que as coisas não tenham dito ido para o caminho que eu desejava.  Nem tudo esta sendo do jeito que quero, mas confio em Deus e coloco nas mãos dele meu destino. Descobri outros mundos que estavam dentro de mim mas que eu não os encontrava, a simples presença dessa pessoa me ajudou a achar mundos dentro de mim que eu desconhecia que existiam. 

Enfim, muita coisa mudou em mim, amadureci, me conheci melhor. Mudanças... Por isso que por mais que eu tenha reativado o blog eu não estava aqui de fato, devido à tudo isso que ocorreu. Não queria estar aqui apenas por estar, queria estar aqui de corpo e alma, gerando conteúdo legal, interessante e engraçado, vocês merecem. E como eu ia estar aqui se eu mesma estava me redescobrindo?  Não reclamo das tantas horas que chorei, que fiquei com o coração apertado, não reclamo das surpresas que eu tive e que eu nem imaginava, não reclamo de ter me entregado de corpo e alma...sou assim...ou era... Enfim, não reclamo ... 

Sempre vivi me entregando de corpo e alma para tudo e todos, sempre fui de colocar tudo e todos em primeiro e segundo lugar... eu achava que isso era ser uma boa pessoa. Não importava se eu não estava bem, eu queria ver os outros felizes, queria ajudar os outros. Mudei... hoje me tornei mais egoísta, uma egoísta que se coloca em primeiro, segundo e terceiro lugar.... uma egoísta que vai pensar em si primeiro para depois pensar nos outros... afinal, como ajudar as pessoas ao redor se nós mesmos não estamos bem? Impossível.  Adoro ajudar as pessoas sim, a enviar carinho, mas antes delas quero me ajudar, quero me tratar com carinho...eu e eu mesma primeiro. Obrigada Pocotó (nome fictício para a pessoa que me fez enxergar que ser egoísta não é ruim), obrigada pelo que aprendi com você, espero que tenha aprendido um pouquinho comigo também. 



Hoje sei o que quero profissionalmente: decidi seguir a área de banco de dados. Será uma longa caminhada, afinal, tenho que relembrar os conceitos básicos que aprendi na faculdade e tenho que me inteirar do que esta acontecendo hoje no mundo nessa área. Mas decidir e saber o que queremos é ótimo!! 

Sei o que quero em nível "auxiliar", que na verdade esta sendo minha prioridade já que termino meu curso nesse ano: quero melhorar meu inglês e deixar de ser uma péssima, preguiçosa e desanimada aluna. Nas minhas férias, numa praia que fui no Paraná me deparei com um estrangeiro e eu era a única pessoa no momento que tinha noção de inglês portanto tive que tentar me virar com minha falta de responsabilidade colocada em aula... e sabe que me virei legal? Fiquei orgulhosa de mim mesma!! Mas vi que se eu tivesse me dedicado mais às aulas e ao estudo do inglês em casa eu ia ter me virado muitooo melhor. Enfim, aprendi que nunca se sabe quando vamos nos deparar com um estrangeiro na frente e por isso quero investir nisso e me preparar melhor. Quem sabe um dia até dar aulas para não perder o contato com o idioma? :)

Também aprendi que nada como criar laços de amizade com pessoas especiais. Conheci melhor tantas pessoas legais na minha viagem e me aproximei de outras que já conhecia ...  Conheci lugares lindos e vi que basta querer para poder se aventurar mais na vida. Estou me descobrindo mais e mais e cada vez mais apaixonada por fazer trilhas, por natureza. Sempre gostei, mas acho que me apaixonei mais desde o momento que comecei a fazer mais.  Me descobri e estou me descobrindo melhor espiritualmente, estou aprendendo a ser mais razão, mais objetiva, parei de ser cricri com organização...o que der para arrumar arrumo, o resto paciência. Quero viver mais e pensar menos, quero ser livre. 

E aqui em Santa Maria, descobri que uma amiga especial era mais do que especial é amiga-gêmea... a nossa colunista Taty Casarino, voltei a ter contato com as brimas (farei post sobre elas), recomecei a falar com pessoas que eu tinha parado de falar. 

É pessoal, muita coisa aconteceu que nenhuma palavra vai conseguir transmitir à vocês a importância de cada sorriso que tive, de cada momento de choro, de cada momento de coração feliz, de coração apertado, de cada momento de agonia... ainda estou passando por momentos não tão bons, mas decidi não esperar mais. Queria vir aqui colocar esse post em um momento perfeito, quando eu estivesse 100% bem, mas quando isso vai acontecer? Porque não colocar agora e dividir com vocês meu trajeto rumo à melhora? 

Como disse, a minha fase triste ainda não passou completamente, ainda estou juntando uns caquinhos, estou colando um por um, mas aos poucos sei que vou me curar ... um dia me curo. 

Outra decisão minha é voltar a gerar conteúdo para o Trilhas, não sei com que ritmo, não sei de que forma, mas voltarei. Eu ia esperar me recuperar totalmente para voltar a gerar esse conteúdo, mas será que um dia eu estarei 100% recuperada? Decidi não adiar mais...vamos lá, vamos trabalhar para vocês, peço que apenas relevem se sentirem que não estou 100%.  Eu e a Taty vamos fazer vídeos, e a Fer Yano (que voltouuu ao Trilhas, todos gritam,: uhulllllllllllll) vamos nos dedicar para colocar mais conteúdo aqui. 

Conto com a ajuda de vocês para melhorar e sair dessa fase jururu minha e fazer do Trilhas um local bom para se estar. 

Mudanças... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.