segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Livro: O que é o espiritismo


Venho hoje com a resenha de um dos mais esclarecedores livros sobre a doutrina espírita, pelo menos entre os livros que conheço. Confiram abaixo a resenha e quem quiser, confira o vídeo também.


Médium/espírito: Allan Kardec
Editora: Federação Espírita Brasileira
Páginas: 264


Sinopse:

Obra sempre atual, útil aos adeptos da Doutrina Espírita, como também àqueles que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e a definição de seus pontos fundamentais. A lógica e o bom senso de Allan Kardec aí se evidenciam, desconcertando os negativistas e clareando as indagações dos que acreditam e aspiram à vida superior. Divide-se em 3 capítulos: O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores. O segundo capítulo, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. No terceiro capítulo, é publicado o resumo de O Livro dos Espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica. Contém também a biografia de Allan Kardec, por Henri Sausse. 



Este livro esta separado por três partes: a primeira é composta de três diálogos, bate papo mesmo, com 3 tipos de pessoas: o crítico, o céptico e o padre. A segunda parte fala das noções preliminares do espiritismo e a terceira parte trata de soluções de alguns problemas pela doutrina.

Livro recomendadíssimo e indispensável para quem esta querendo conhecer o espiritismo e para todos aqueles que estão começando a frequentar uma casa espírita.

Para futuros trabalhadores também é essencial. Nesse aparente simples livro, muitas informações são esclarecidas.  Mais uma vez digo: indispensável. 

Convido a todos para assistirem o vídeo também:




Muita luz para todos,
Fê.

0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.