Série: meus textos antigos #3 Que tipo de beleza você quer ter?

segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.



Beleza em forma de músculos, corpos esculpidos por muita malhação, cremes, plásticas, compostos alimentares, dietas... Eis a receita da beleza atual. ​

Malhação, academias lotadas de pessoas se esforçando, suando e muitas vezes​ passando de seus limites, mas para quê isso? Para entrar nos padrões que hojee é considerado como beleza ou é por saúde? Acho ridículo pessoas q​ue​ querem estar como a sociedade acha bonito, muita malhação por fora e tristeza por dentro... O q​ue vale isso? Corpos q​ue​ eram lindos ficam muitas vezes deformados com tanto músculo saltado exageradamente. O q​ue​ há de lindo nisso? Eu acho horrível.

Resultado de imagem para academiaDietas malucas, saúde em risco... Para agradar os outros? Por favor pessoal, vamos agradar nos mesmos e só isso da um trabalho dos brabos!!! Agora vocês querem agradar os outros? V​ocês não tem mais nada para fazer não? Cuidar da saúde é válido, cuidar da alimentação como forma de bem estar, isso sim, procurar um peso que​ nos agrade e que permita que nossa saúde se mantenha boa, mas deixar de comer para fazer os outros felizes não é palhaçada demais?

​Quem disse que pessoas gordas são feias ou que são uma aberração da natureza? Por favor povo!!! Com tanta coisa linda nesse mundão vocês vão cuidar do valor que esta mostrando na balança de uma pessoa um pouco mais gordinha? Já perguntaram para aquela pessoa que você acha pavorosa só porque é gorda e que sim, você já falou mal dela, já perguntou para ela se ela é feliz?

Não podemos esquecer que ser uma pessoa gorda pode ser por vários motivos: porque ela come muito sem controle, porque toma um remédio que faz ela engordar, porém que não pode ficar sem o remédio, ou porque tem alguma alteração em algum hormônio ou simplesmente porque quer ser gorda oras!!! Quero ver quantos de vocês se preocupam em saber se essas pessoas estão felizes assim. Se não estiverem ai sim, é um caso a se tratar mas tratar o motivo da tristeza, mas e se estão? Qual é o problema?

E aquelas pessoas magras que sempre estão com complexo da perna grossa, do braço fino, do espelho com problemas, da pele que não tem um dos poros no lugar que acha certo? Todos nós somos perfeitos no nosso mundo e sabe quem é nosso mundo? Nosso corpo!!! 

Vamos nos preocupar mais com nossa saúde, com as taxas de hormônios no sangue, com taxas de colesterol, de glicose porque essas sim, se estiverem fora dos padrões causa um transtorno dos diabos na vida aqui fora. ​

Eu Aurora faço academia sim, tenho 1,69 (bendito 1 cm que não conquistei, ahahhaha, mas nem dou bola, é meu charme, hehehehe) e 53 Kg. Estou na academia fazem 2 meses e entrei sabe porque? Porque estava sem fôlego povo, porque andava duas quadras e sentia dor no peito por não ter fôlego!! Quando entrei na academia estava com 56 kg e perdi um 1 Kg por semana até que estacionei no 53. Magra eu? Sei eu!!! O que sei é o que senti depois que entrei e comecei a malhar: senti um bem estar dos grandes, uma alegria por dentro e uma vontade de atravessar a cidade caminhando. 

Minha pele? Minha pele é maravilhosaaaaa com suas manchas, dobrinhas, sua cor única! Meus braços e pernas são os mais lindos que tem nesse mundo por um único motivo: porque tenho todos eles perfeitos!! E se eu tivesse algum problema neles eles seriam perfeitos para mim!!

Meu corpo é perfeito sim, mas não por causa das minhas medidas mas sim por causa da minha saúde. Tenho costume de fazer uma geral  no médico uma vez ao ano e nesse ano recebi os resultados do check up da carcaça: tudo normal!! Então: corpo perfeito!!

Vamos malhar, cuidar da alimentação, vamos nos valorizar pela saúde que temos e não por nossas medidas!! Vamos cuidar da saúde física e da saúde mental!!! Não está feliz? Ai sim há problemas, descubra a causa da sua ansiedade, da sua tristeza, da sua angústia e páraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de olhar o que diz a balança criatura!!! 

Corpos lindos são corpos com charme natural, corpos lindos são aqueles que transbordam hormônios do alto astral, da auto confiança, da felicidade, esses são corpos bonitos. 

Não mascare seus medos e tristezas, vá em busca da correção de seu corpo: a busca por felicidade e saúde!!!

2 comentários:

  1. Eu adoro este texto! De fato, nossa sociedade está doente. E tudo começa pelo perfeccionismo doentio. A verdadeira perfeição está na saúde e a beleza na felicidade interior. Eu não faço retoques nas minhas fotografias nem coloco filtros, porque gosto de cultivar a beleza natural. Tenho pelinhos indesejados, a barriguinha não é sarada/chapada estilo capa de revista e dispenso músculos. E quer saber de uma coisa? Sinto que sou bela assim naturalmente. Não gosto de pessoas artificiais nem de beleza artificial do tipo que vc olha e já reconhece as plásticas. Gosto de belezas naturais e os corpos imperfeitos são os mais sexy e charmosos. Quero envelhecer sem plástica tb. Acho lindas as vovós naturais. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O tipo de beleza que quero ter: Ver beleza num grão de areia ou na mais desafiante aparência, ter belos sentimentos dentro de mim, como perdão, amor, fé, esperança e caridade. Ser feliz por dentro. E claro ser bela por fora, mas sem olhar para parâmetros do mundo e sim para meu próprio parâmetro. Me vestir com alegria, me maquiar com muito colorido sem ter medo da sombra mais brilhante hehehe, usar os sapatos mais coloridos e as pulseiras mais originais que eu puder. Beleza é criatividade. Criatividade é alegria. Alegria é liberdade. Liberdade é autenticidade.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.