Série: meus textos antigos #4 Deusas das Emoções

quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Estou publicando textos meus escritos há algum tempo.  Hoje não necessariamente eu penso da mesma forma, ou tenho as mesmas opiniões, porém esses textos são marcas da minha evolução como pessoa. Esses textos foram publicados no blog Diário de Incentivo à Leitura.

Depois que postar todos eles, irei postar textos inéditos. Deixe seu comentário. Compartilhe.




Quem quer ficar sozinha aí? Mas não digo sozinha hoje ou amanhã, digo sozinha para o resto da vida! Quem quer? Acho que ninguém né? Mas é o que ouço muitas mulheres dizendo. Muitas dizem que não querem mais saber de homens porque são uns trastes, porque são um incômodo, porque só traem, porque não querem sofrer mais, enfim, as justificativas e os "lindos adjetivos" aos homens vão longe. Mas será isso mesmo?

Quem nunca esteve (ou está) numa fase revoltada no setor amoroso? E a revolta acima pode ter dois motivos: ou recentemente sofreram com o término de uma história romântica, ou porque estão se sentindo muuuito sozinhas. Fato!!

Claro que existem homens que não prestam (o mundo esta cheio) mas eu acredito que haja exceções sim. E falando em imperfeições: quem da mulherada aí é perfeita? Mas perfeita a tal ponto que pode falar de boca cheia dos homens? Não cito um defeito específico mas pessoal: ninguém é perfeito!! 

Já me vejo sendo apedrejada por mulheres que podem estar pensando que estou defendendo a traição de muitos homens, não é isso. Não gosto de traições, mas nesse caso eu penso: o que leva cada homem especificamente em trair? Digo especificamente porque os motivos podem variar e aqui também não falo da desculpa genérica que dão mas sim do verdadeiro motivo, aquele bem escondido no fundo da alma que só eles sabem. Traição não é diversão, um motivo verdadeiro e bem escondido na mente de cada um existe sim, e é esse motivo que devemos tentar descobrir, trabalhar. 

Mas hoje falo não dos possíveis traumas, motivos, desculpas, mentiras dos homens quando justificam a traição, hoje falo em solidão.

Para quem interessar, eu Aurora, estou sozinha, sem ninguém, sem marido, sem noivo, sem namorado, sem rolo, sem ficante, tenho mais de 25 anos e estou sozinha. Mas sozinha não por querer, mas porque não encontrei alguém que me queira, que me respeite, que me ame do jeito que sou. E digo para quem quiser ouvir: EU NÃOOO QUERO VIVER SOZINHAAA!!! Não quero morrer sozinha não, não quero essa sensação de não ter com quem dividir minhas vitórias de vida, minhas derrotas, não quero mais passar domingos sozinha ouvindo a vizinhança se divertir, não quero ocupar meu tempo com tv, não quero me sentir só. 

Sabe o que quero? Quero ter alguém que valorize minhas qualidades, que aceite meus defeitos e talvez até ria de alguns deles, quero alguém para o qual eu possa ficar sem máscaras, sem minha armadura que uso no dia a dia para enfrentar esse mundão doido. Quero alguém que comemore comigo minhas vitórias...não importa o tamanho que elas sejam, quero alguém que me abrace de noite vendo as estrelas (ou a chuva) e que não se importe em ver minhas lágrimas rolarem quando eu não estiver bem, quero alguém que me aceite assim...fraca, furiosa, cansada, cheia de energia, que me aceite assim...como Aurora. 

Quero carinho, quero respeito, quero aconchego, quero sonhar junto e ir atrás dos sonhos por mais malucos que sejam. Coisa boa deve ser ter um maluco igual a nós ao lado para cair no mundo e conquistar os sonhos em comum. Quero sorrisos, quero momentos românticos, momentos engraçados, momentos de silêncio, momentos de diversão, momentos de sonhos, momentos de contemplação da natureza. Quero alguém que me entenda só de me olhar, quero sim...e não tenho vergonha de dizer isso para ninguém. 

Tem pessoas que dizem que temos que nos sentir bem primeiro conosco para depois se relacionar com alguém. Concordo, tanto é que eu mesma super me entendo, gosto da minha companhia, gosto dos meus passatempos, gosto de escrever para vocês, mas tem dias que estou enjoada da minha companhia, quero mais, quero alguém. 

Se terei um dia tudo isso...não sei. Se encontrarei alguém...não tenho ideia. Mas não quero solidão...solidão dói. Estar sozinha nesse mundão...não é legal. Sonhar é ótimo...mas com alguém ao lado é melhor ainda. 

Mulheres: abram o coração de vocês, quando o discurso do ficar sozinha não for sincero, esqueçam ele. Para que tantas palavras ruins? Para que remoer o passado? Para que nutrir as dores que passaram (ou deveriam ter passado)? Admitem que querem alguém sim, admitem, não há fraqueza nisso. Sejam verdadeiras, mostrem quem são, digam ao mundo: quero alguém sim!!! Alguém topa caminhar ao meu lado? 

Sejamos verdadeiras, afinal somos nós mulheres as donas do poder do sentimento, do coração. Nós somos as Deusas do carinho, da emoção...se nós desistirmos de sentir, nós as Deusas...o que deixaremos para o resto dos seres vivos? Nós somos as representantes das emoções, nós nunca podemos desistir delas!! O mundo espera de nós as emoções, o mundo confia em nós, o mundo crê que nunca desistiremos de sentir... Perceberam a nossa responsabilidade? Sim, somos Deusas dos sentimentos e o mundo precisa de nós. Sejamos portanto verdadeiras no que sentimos...

2 comentários:

  1. Adoro este texto. Adoro a sua sinceridade. Muita gente fecha o coração amargamente após as decepções e poucos admitem que sonham em encontrar alguém. Gosto de ver pessoas sinceras e com o coração aberto como você. Acredito que a felicidade é relativa... são raras as pessoas que conseguem ser felizes na solidão, mas elas existem. Não digo uma solidão doentia, mas tem gente que encontrou a felicidade em outro propósito além do amoroso e, embora não sejam pessoas casadas, são solteiras bem resolvidas e carinhosas com os amigos, com o mundo e com o próximo. O equilíbrio ainda é o ideal, pois o excesso de solidão é ruim, mas o excesso de carência tb pode ser ruim. Quando nos amamos em primeiro lugar, encontramos o amor que tanto queremos com nossa energia amorosa. Tudo é uma questão de energia. Continue sincera nos textos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Deusas da emoção... deusas do amor... deusas da sabedoria. Somos deusas mesmo e somos pura energia. Todo mundo sonhar com um amor. Mas o primeiro amor que devemos ter é por Deus... depois por nós mesmas e pelo próximo como fraternidade. Por último e com maturidade, poderemos ganhar a companhia de alguém na minha opinião. É melhor ficar sozinha do que mal acompanhada como diz o ditado. A solidão pode ser boa, pode ser iluminada e pode ser construtiva. Aprendo muito nos meus momentos de introspecção. A solidão só não pode ser uma fuga. Não podemos ser 8 ou 80, nos abrir demais ao mundo sem precaução ou ter medo dos sentimentos e nos fechar. Devemos encontrar um equilíbrio bonito e feliz entre se resguardar e confiar em boas e saudáveis relações. Acredito que meus pensamentos religiosos me deram outras visões de mundo e do amor.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.