Resenha: O despertar de uma nova consciência

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
O despertar de uma nova consciência



Autor: Eckhart Tolle
Editora: Sextante
Número de páginas: 272

Skoob

Sinopse: 

Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo - mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, autor de "O Poder do Agora", clássico da literatura espiritual, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: "O do Despertar de uma Nova Consciência".

Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.

No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.

Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe. 

Este livro me trouxe muita lucidez a respeito de muitas questões delicadas do ser humano. Termos consciência de nós mesmos, de nossas dores, aflições não é tão fácil quanto imaginamos, vai além do: sim eu tenho traumas. 

O que é consciência, o que é pensamento? Vocês já pararam para analisar as diferenças de cada um? Mas porque isso é importante? Porque precisamos nos conhecer, conhecer nossos mecanismos internos, conhecer como funciona esse corpo que habitamos e as emoções relacionadas. 

Quantos comportamentos temos e achamos que é normal, quantos pensamentos que temos que nos deixam para baixo, quantas coisas fizemos e depois nem nos reconhecemos nelas? Achamos estranho mas  não vamos em busca de respostas porque acreditamos que não é nada demais... mas é sim. 

Cada atitude que temos está intimamente ligada aos nossos pensamentos que está ligado ao inconsciente que está ligado a tudo o que vivemos, ouvimos, presenciamos desde a infância. É uma rede complexa sim e por isso merece atenção!  Quanto sofrimento podemos acalmar, quantas dores podemos deixar de sentir se usássemos a mesma energia de ver redes sociais para descobrir como funcionamos, quais traumas temos e como enfrentá-los. 

Espiritualidade e religião, o que um tem a ver com o outro, qual é o papel de cada um, quais são suas diferenças? E o que tudo isso tem a ver com nosso comportamento?

Corpo de dor...o que é e qual relação tem com tudo o que citei acima? No instante que identificamos o que sentimos, verificamos quem somos, dores quais são elas e podemos transformar nossas vidas!
Este livro traz isso: consciência de quem somos, de como funcionamos e de tudo o que pode estar relacionado com nosso comportamento diário.

Um livro que transformou minha vida, um livro que não tenho mas quero ter em minha estante, um dos melhores livros que já li na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.