Apresentação da Coluna de Poesia

segunda-feira, 14 de julho de 2014
  Olá, pessoal! Meu nome é Tatyana Casarino, tenho 22 anos, sou estudante de Direito e amo escrever poesia. Desde criança, sempre nutri muito afeição pela literatura e pelas ciências humanas no colégio e passei grande parte da minha infância e adolescência lendo. Aos 16 anos, comecei a me apaixonar ainda mais pela escrita de redações no colégio e pelo estudo da história dos poetas. Então, certo dia, inspirada por uma onda de sentimentos (já que sou uma pessoa de perfil sentimental), resolvi unir minha paixão pelo universo literário e meu perfil sentimental, transformando em palavras alguns de meus sentimentos.

           

    A partir daí nasceram minhas primeiras poesias, e eu preencho cadernos e mais cadernos com versos e pensamentos. Além das inspirações poéticas, sempre fui uma pessoa bastante imaginativa. Histórias povoavam minha mente, e eu me sentia aflita com a necessidade de exteriorizar tais enredos. Sendo assim, escrevi dois romances, os quais ainda não foram publicados, e eu pretendo publicar meus romances e minhas poesias após a conclusão do meu curso de Direito.
    Sou apaixonada pelo Direito, pois ele possui como principal ferramenta a Palavra, a qual também é o instrumento primordial do escritor. O Direito usa a Palavra com finalidade argumentativa dentro do contexto social e deve ter como fundamento a busca pela justiça e harmonia social. A literatura, por sua vez, utiliza a Palavra como expressão da alma, lapidando poesias e histórias de ficção, os quais, muitas vezes, representam sentimentos e situações humanas próximos à realidade, propiciando questionamentos filosóficos, sociais e psíquicos em busca do desenvolvimento humano.
     Assim que entrei no curso de Direito, em 2010,  criei o blog Recanto Da Escritora (http://tatycasarino.blogspot.com.br/), onde divulgo poesias de minha autoria, bem como textos artísticos e filosóficos. Neste mesmo ano, comecei a estudar inglês na Wizard, e foi nessa escola de idiomas que eu conheci a Fernanda Rocha.
   Certo semestre em que eu e ela estávamos fazendo parte da mesma turma, nós chegamos atrasadas em uma aula e, então, formamos uma dupla a fim de fazer os exercícios de inglês propostos pela professora. Abençoada hora em que chegamos atrasadas hehehe, pois tive a oportunidade de conhecer essa pessoa maravilhosa que é a Fê, sempre tão gentil, delicada e que compartilha comigo a mesma paixão pela literatura.
   Neste ano, aprofundamos ainda mais nossa amizade, trocamos e-mails sempre e nunca perdemos o contato. A gente se divertiu ao saber que temos uma personalidade bem parecida uma com a outra, e estamos sempre unindo forças.

   

   
   Eu sempre admirei o Trilhas, o qual eu considero um espaço fantástico com muito dinamismo e versatilidade, e ela também gosta do Recanto. Recentemente, ela me convidou para fazer parte do Trilhas, contribuindo com o blog, e eu aceitei, sugerindo uma coluna de poesia. Assim, escreverei semanalmente às quintas-feiras aqui no Trilhas sobre a temática Poesia. Vou postar sobre: conceitos da poesia, figuras de linguagem, biografia de poetas brasileiros e estrangeiros, escolas literárias e outros assuntos referentes ao universo poético além de postar alguns de meus próprios poemas.

 Muito obrigada, Fê, pela oportunidade de participar do Trilhas!

  Desejo uma excelente semana a todos :)! Espero que gostem da nova coluna do Trilhas!

Abraços,

Tatyana Casarino.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.