Controvérsias, Conto Versos, Canto Textos, Desfaço Poesias

sexta-feira, 28 de março de 2014



Costumo dizer que tudo o que fica parado demais, pega pó. Deus nos deu pernas e não raízes, e mais do que isso, nos deu liberdade de escolha e um infinito de oportunidades dentro de nossas possibilidades  
( físicas, financeiras, mentais, intelectuais, espirituais) e ainda disse mais, que o que nós não formos capazes de fazer, Ele o faria.

Algumas situações da vida, exigem de nós posturas conflitantes aos nossos desejos, aos nossos instintos. Porém, mais difícil do que dizer não aos outros, é dizer não para nós mesmos. É uma controvérsia benigna, pois sabendo o que há de ruim em nós , vamos contra o que em nós é prejuízo, ainda que represente prazeres momentâneos, os desconfortos também são momentâneos, e ficamos com uma escolha "suada", "sofrida", conquistamos territórios no próprio eu, isso se chama equilíbrio. E bem sabemos que nessas lutas, nunca estamos sós!

E não há nada de errado em voltar atrás, rever atitudes e consertar aquela cadeira de perna bamba que você até já tinha se acostumado com o balanço, pois uma hora ela iria derrubar você, ainda que você julgasse conhecer os limites daquele problema, tem coisas que são tão óbvias que a gente acaba pensando que é brincadeira e sempre se machuca.

Se a rima não ficou boa, não conseguiu passar o que pretendia, desfaça a poesia! Faça novos versos, mude a métrica, mas não se conforme com mediocridades que foram feitas para serem desfeitas, vencidas, melhoradas! Um texto foi escrito para ser lido, mas também pode ser cantando, pode ser picotado e transformado em várias frases, com novos sentidos, da mesma forma que pode-se ler uma música que foi escrita para ser cantada!

Não vamos parar nas aparências, a vida foi feita em nós e nós somos feitos dela, e essa extensão é uma medida que vai além, não podemos nos limitar ou melhor, apenas nós podemos nos limitar, a escolha será sempre nossa!

"Tudo posso Naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

Beijos !

Grazielle Maria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.