Trilhas Entrevista com Amanda Marchi

quarta-feira, 26 de março de 2014
Olá galerinha!!!

E hoje tem entrevista no Trilhas!!! Nossa convidada do dia é a escritora Amanda Marchi, autora do livro "A Garota da Casa Grande".

Vamos conhecer um pouquinho da Amanda?




1 - Quem é Amanda Marchi?
Só mais uma sonhadora que espera conseguir escrever no Brasil e ser reconhecida por isso. Tenho 19 anos, escorpiana, ex-estudante de Letras que agora terá que decidir o que realmente quer fazer até o próximo ENEM. 

2 - De onde veio a inspiração para escrever "A Garota da Casa Grande?
Antes de começar a escrever o livro, eu pesquisei outros livros nacionais com o tema LGBT. Acabei comprando 5 livros, sendo que dois nem terminei de ler, outro era horrível e os últimos dois até gostei apesar dos pesares. Percebi como os gays nesses livros gostavam apenas de sexo sem compromisso, drogas e festas. Eram tratados como gays, e não pessoas. Era muito surreal, não condizia com o meu dia-a-dia e das pessoas que eu conheço. Então percebi que eu tinha que mostrar o lado verdadeiro dos dia-a-dia dos LGBT, que não tem nada diferente de um hétero, branco, negro, asiático ou qualquer outra pessoa, só o fato de que gostamos de pessoas do mesmo sexo.

3 - Se pudesse escolher ser uma personagem de seu livro, qual seria? Por quê?
Diria que a Georgia, principalmente porque ela tem muito de mim. É muito difícil me separar do personagem quando estou escrevendo em primeira pessoa, acaba ficando pessoal demais. Ela é sarcástica, fica com tédio rápido, tem personalidade forte e não tem medo de se assumir.

4 - E como foi o processo de publicação?
Um amigo meu me contou sobre o Selo da Novo Século e eu fui no site conferir. Lá tem um formulário que você preenche. Preenchi e passou um mês e já tinha até esquecido, ai mandaram um e-mail falando que se interessaram pelo livro e queriam lê-lo. Ai eu mandei o arquivo, em uma semana responderam dizendo que queriam publicar. O único ruim é o alto preço. Você tem que pagar por 500 exemplares, sendo que a tiragem é de 1500, tenho sorte por minha família me apoiar e poder bancar, mas eles deram apenas 3 dias para assinar o contrato, então isso foi ruim também, tive que correr para fazer acontecer.

5 - Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Escrevam e releiam sempre, mesmo que ser publicado seja um sonho distante.

6 - Qual sua opinião sobre a leitura e a importância dada a ela em nosso país?
A leitura constrói caráter e quebra paradigmas criados pela sociedade, além de libertar a mente e a criatividade. É muito difícil viver em um país onde as pessoas falam “você realmente acha que vai conseguir dinheiro escrevendo no Brasil?”  - Nem sonho mais com isso, apesar de ainda ser um desejo secreto - e um livro lançamento custar quase 50,00. Nas raras vezes que ando de metro, sempre vejo pelo menos duas pessoas lendo, isso acaba me enchendo de esperança, apesar de saber que o brasileiro lê em média 4 livros por ano.

7 - Você esta trabalhando em algum novo projeto? Pode contar?
Sim, eu estou já escrevendo meu segundo livro, mas ele está muito no comecinho para falar de mais ausuash Já tenho planos para outros também, se depender de mim ainda vão rolar muitos livros de Amanda Marchi. Em abril também estarei voltando para o meu blog, onde estarei postando contos semanalmente e falando sobre literatura.

8 - Uma citação favorita?
“Eu sou o pensador que pensa sobre o pensamento” Gênesis – Bernard Beckett

Gostaria de deixar um recado aos leitores do blog?
Pelo simples fato de terem lido tudo até aqui, e por acompanharem um blog de literatura, você já merecem ser aplaudidos de pé. (Porque todos merecem ser aplaudidos de pé ao menos uma vez na vida, já dizia Augie, de ‘Extraordinário’)

                        

Sinopse: 
Georgia, como em todas as férias de seus dezessete anos de vida, vê-se novamente na casa de sua avó e tia, em uma cidade pequena onde seus dias se baseiam em levar Max, o cão da família, para passear. Suas férias monótonas sofrem uma mudança brusca quando outra pessoa aparece para um mês de reclusão, a garota da casa grande: Alice. Duas adolescentes completamente diferentes que possuem apenas uma coisa em comum, a atração mútua. 
Através do preconceito do desconhecido e diferente, Georgia tenta mostrar à Alice que a única coisa impedindo-a de ser feliz é ela mesma, negando a si própria de aceitar-se como é.




Pessoal, não deixem de conhecer o livro da Amanda. Eu já li e adorei!

Beijos e até a próxima.

Fernanda Y.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.