Resenha: Nós Somos A Mudança Que Buscamos - Os discursos de Barack Obama

terça-feira, 18 de maio de 2021


Autor: Barack Obama (Autor), E. J. Dionne Jr., Joy-Ann Reid (Editores)

Editora: Best Seller

Número de páginas: 322

Skoob

Sinopse:

Reunindo 27 dos seus melhores discursos, “Nós somos a mudança que buscamos” é um livro tocante e contundente que nos permite ter contato com a essência do pensamento do ex-presidente

Barack Obama entrou para a história dos Estados Unidos da América por muitos motivos, entre eles, ser o primeiro presidente negro de um país que registou uma das mais longas e infames segregações raciais do planeta e por sua eloquência comparada a poucos dos seus antecessores. Impulsionado pela própria capacidade de mudança e capaz de persuadir outros tantos a mudar, Obama marcou uma era de ressignificação do ideal americano e busca por um mundo mais justo e igualitário. Seus discursos são um convite para a esperança em um contexto atribulado que só será transformado com a firme crença na melhora e pelo desejo de mudança vivo em cada um de nós.


Este foi o primeiro livro sobre Barack Obama que eu li. 

Começar por este livro, lendo os discursos dele considerados mais impactantes, os melhores, foi uma boa forma de começar a entender os ideais, valores dele. Ao ler esses discursos aprendemos muito com os argumentos que ele usa buscando despertar nas pessoas o senso de importância de assuntos como racismo, religião, melhoria de vida das pessoas. 

Ele tenta despertar nos ouvintes a importância do querer mudar, do sentimento de que os cidadãos unidos em prol de uma américa melhor podem sim ser a mudança que tanto sonham. Ele acredita nessa união, acredita que todos são iguais, também fala da igualdade nas religiões. Nesses discursos ele compartilha um pouco de sua vida, de sua infância, de sua jornada de vida. 

Obama tem um talento nato para convencer pessoas, para despertar nas pessoas o apoio nas causas que defende através de sua fala e ler os discursos dele dá uma amostra desse talento e desperta mesmo para nós que não somos norte americanos, a vontade de lutar por mudanças, a vontade de vestir a capa da esperança e se dedicar a construir um mundo melhor.  

Lendo esse livro, que li no Kindle, senti em certo momento uma sensação que não estamos fazendo nem 20% do que poderíamos, tive uma sensação de desperdício de dias com tarefas tão irrelevantes e tive a vontade de repensar minhas tarefas, tive vontade de repensar minhas leituras, meu tempo no celular, meu tempo de lazer (que sim é de extrema importância) e de tentar fazer minha parte para um mundo melhor, mesmo que minha parte seja bem pequena mas, ter algo maior na vida, um objetivo que vá além do meu mundo particular. Não sei se foi esse o objetivo desse livro, mas em mim despertou tudo isso. 

Super recomendo a leitura que é muito construtiva e realmente vale a pena cada minuto gasto nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.