Quem nos representa

domingo, 29 de novembro de 2020

Domingo, dia de segundo turno nas eleições municipais e dia de muitas brigas e de muitas alegrias. De um lado a felicidade da vitória naquele candidato que acreditamos e votamos, de outro a revolta dos que votaram em quem perdeu. Há! Mas tem ainda o grupo de quem acredita que ninguém deveria ter ganhado. Sim, devemos respeitar o modo de pensar de cada um, porém também devemos deixar de sermos orgulhosos e analisar a situação com clareza. 


Quantos de nós já reclamou do nosso país? Quantos de nós quer e quer isso ou aquilo dos governantes? E quantos de nós entendem o que é o voto? Quantos povos não possuem essa alternativa de escolher seus governantes! Quantos povos não tem a liberdade de decidir quem vai cuidar de sua casa, de seu país! Hoje, como foi à 15 dias atrás, não será 1 candidato que irá ganhar nas cidades com 2° turno, mas será sim a consciência, será a liberdade de escolha, será sua reflexão de escolher 1 candidato para representar sua cidade. Precisamos amadurecer e ver com clareza a importância do voto. Nosso povo (e isso inclui todos nós), precisa sair da adolescência e ir para a vida adulta, vida adulta que pede reflexão, vida adulta que pede batalha, vida adulta que pede que defendemos não 1 candidato mas sim uma melhor administração de onde moramos. 

Portanto hoje, independente de quem ganhar, vamos enviar boas vibrações para que essa pessoa faça bom uso do cargo que vai ocupar e se caso não fizer, vamos cobrar. Somos 1 povo abençoado por morarmos em 1 terra onde podemos escolher quem vai administrar nossa cidade, nosso estado, nosso país! Vamos sair de nossas confortáveis posições cômodas de só criticar e vamos fazer nossa parte, nós podemos, nós temos esse direito. 

Se queremos ser tratados como pessoas adultas, se queremos ser tratados como respeito, vamos respeitar, vamos defender onde moramos com argumentos e vamos fazer nossa parte com coerência. Precisamos entender que não é a pessoa X que governa nossa cidade, quem governa é o povo que é representado pela pessoa X. Vamos acordar para os direitos que temos, vamos lutar por eles, essa luta é nossa! 

OBS: não é porque a eleição acabou que vamos esquecer da importância de conhecer em quem vamos votar, não é porque a eleição acabou que vamos fechar nossos olhos para fiscalizar quem nos representa, todo dia é dia de mudarmos nossas atitudes e ajudar esse país a ser um lugar melhor para se viver. Lembrem: não serão os governantes que vão mudar nosso país, quem muda é o povo e o povo somos todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.