Resenha: Cinco dias de busca

domingo, 15 de outubro de 2017
Autor: Leonardo Silva
Editora: Chiado
Número de páginas: 125


Skoob

Continuação de "Cinco Dias de Sonho": Davi e Ana agora enfrentam o desaparecimento enigmático da menina Liz. Com a ajuda de pessoas estimadas, moverão mundos e fundos para encontrá-la. Nessa saga, você descobrirá que o amor é capaz de encarar quaisquer obstáculos.


Este é o segundo livro da saga Cinco Dias de Sonho (confiram a resenha do primeiro livro aqui). Aqui já se passaram 5 cincos desde que Davi conheceu enfim a história de sua família e os tantos mundos diferentes existentes.

Davi continua no seu emprego de antes, com a mesma namorada, seus pais estão felizes, e sua irmã Ana agora tem uma filha. Final feliz para todos se não fosse pelo desaparecimento de sua sobrinha de 4 anos chamada Liz (filha de Ana). 

A notícia vem como uma bomba, Ana e o marido Erik estão desesperados, estranham o pouco caso que as autoridades estão fazendo portanto resolvem agir por conta própria mas com a ajuda de Davi. 

Se no primeiro livro Diana (namorada de David) não se envolve muito na história, dessa vez ela ajudará e muito e também vai conhecer o que só ouviu seu namorado contar (o que aconteceu nos cinco dias de sonho). 

Mas o que era apenas um desaparecimento se torna algo mais complexo de ser entendido, afinal, está acontecendo mais desaparecimentos....mas de adolescentes e não de crianças com a idade de Liz. O pai de Davi se torna fundamental para que tomem conhecimento de algo muito...secreto.  E com cada um ajudando de uma forma, então David, Diana e Erik partem em busca de algo que nem eles sabiam como começar...

A busca por Liz toma proporções maiores do que podem imaginar, revela fatos que não sabiam, e descobrem que a aparência nem sempre condiz com a verdade. 

Nessa história cheia de aventuras, emoções, descobertas inusitadas faz o leitor nem ver o tempo passar, cada capítulo é envolvente, não há enrolação na história, mistérios sim mas partes só para encher páginas não há, tudo tem um porquê, cada fato é cuidadosamente desvendado, a leitura fluiii.

Se eu amei o primeiro livro, amei igualmente esse. Ambos os livros conquistam de uma forma que a gente não quer que a história termine só para não perder o contato com os personagens. 

Leonardo Silva mais uma vez faz um trabalho brilhante e eu espero de coração que sua inspiração e talento só cresçam, cada dia mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.