Resenha: Quatro

sábado, 15 de abril de 2017
Quatro



Autor: Verônica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 272

Skoob

Sinopse:

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Para os fans da série Divergente como eu, este livro tem que ser lido!!

Os livros da trilogia mostram a visão da Tris, como ela entrou na Audácia, os obstáculos que ela enfrentou, o que ela descobriu no decorrer da história. Nos encantamos com a relação, inicialmente tensa, entre ela e o Quatro e vimos essa dupla crescer e se aproximar cada dia mais.

Sobre a vida do Quatro sabemos de algumas coisas, o nome dele verdadeiro e o fato dele ser mais reservado, mais "na dele". Mass, como era a vida dele antes da escolha? O que ele passava na casa dele? Porque ele realmente quis ir para a Audácia? Precisamos concordar que a vida dele antes da Audácia é uma espécie de incógnita, porém nesse livro tudo é esclarecido.

Confesso que me encantei mais ainda com esse personagem no instante que eu descubro a visão dele sobre tudo o que está acontecendo. Inclusive no livro, é revelado algumas coisas que o Quatro fez mesmo depois da Tris ter entrado na Audácia (ou seja, depois que a história de Divergente começou).

A par da visão dele sobre tudo o que estava acontecendo às escondidas paralelamente ao treinamento de Tris e sua turma, conseguimos entender melhor a história e a personalidade tão discreta desse moço que tem papel fundamental em toda a história.

Este livro só contribui no sentido de entendimento mais aprofundado da vida do Quatro e também de uma melhor compreensão dos fatos como um todo.

Super recomendo!! Entrou para minha lista de favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.