Cai no planeta errado, só pode!

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Até quando o ser humano vai achar que é invencível? Até quando vai achar que com ele não acontece nada, ou que ele não se importa se algo ruim acontecer? Até quando o ser humano vai achar que tudo é culpa dos partidos, dos políticos, do governo, do tempo, da natureza, do Gasparzinho, dos gnomos? Até quando o ser humano vai achar que não tem controle sobre si mesmo e que tudo o que acontece é sinal divino?

De uma vez por todas o ser humano precisa acordar para muitas coisas: 

- que NÃO é invencível coisa nenhuma;

- que com ele pode acontecer muitas coisas sim;

- que ele tanto se importa se algo de ruim acontecer com ele sim que quando a coisa aperta, que quando está hospitalizado e os médicos expressando sem querer no rosto um "não tem mais volta", ai rezam e fazem promessas que não vão cumprir para voltar a vida normal;

- que os partidos políticos podem ter muita coisa para evoluir mas partidos são compostos por pessoas e que não tem responsabilidade pelos atos que o ser humano em questão pratica;

- que os políticos só vão nos explorar se deixarmos;

- que o governo não é uma pessoa mas que escolhemos pessoas para governar onde vivemos;

- que o tempo, a natureza são influenciados por nossas atitudes e se estamos destruindo a natureza, como queremos que ela nos retribua com doçura?

- Gasparzinho, gnomos e turminha não tem nada a ver com a falta de responsabilidade e noção de comunidade que devemos ter. 

O ser humano tem um péssimo hábito de culpar os outros, de quando faz algo bom quer receber os méritos, mas que quando faz merda joga a culpa em qualquer coisa o mais rápido possível. O ser humano quer ser tratado com educação, respeito, maturidade sendo que age sem educação, sem respeito nem com outras pessoas, nem com animais, plantas e que as atitudes mostram que está longe de ser um adulto de verdade. O ser humano age como uma criança mimada que se nega a crescer. 

Será que só com transplante de cérebro para o ser humano perceber que não é ninguém sozinho, que precisamos um dos outros para viver e que precisamos sim ter esse senso de comunidade onde um vai ajudar o outro, onde um será educado com o outro e as diferenças serão tratadas com uma boa conversa? Tudo é tão óbvio, tudo está na nossa frente, a saída para acalmar o ódio, a saída para acalmar esse dito vírus que só fica cada vez mais forte graças a irresponsabilidade de muitos, a evolução chegou, as informações chegaram, mas é preciso que cada um se mexa, saia da zona de conforto e faça sua parte. Será que é tão complicado cada um ver que todos nós temos responsabilidade pelo o que acontece na nossa volta?  

Não sou perfeita, ninguém é, e mudar, sair da zona de conforto dói, machuca, é desconfortável mas precisamos passar por isso!! Precisamos ir lutar e fazer nossa parte, a evolução do mundo depende de todos nós e não somente de alguns. Não adianta, precisamos vestir a roupa, "pegar as armas" e ir pro campo de batalha, não tem jeito não, precisamos tomar consciência da nossa parcela de responsabilidade. 

Porém ao ver a grande maioria ignorando tudo isso me pergunto: será que cai mesmo no planeta certo? Porque vendo achando que meu destino era outro, que a nave espacial fez uma curva brusca, que a porta estava aberta e eu despenquei lá de cima aqui. Não sou mais evoluída que ninguém mas tenho mais consciência da minha responsabilidade se me comparo a muitas pessoas sim. 

Próxima nave espacial que passar aqui no planeta: me dê uma carona, porque o povo aqui não quer entender nem através de desenho, nem diante de pandemia. 

Um comentário:

  1. Adorei! Eu acho que nasci no planeta errado tbm. Essa crise da Covid-19 só veio me mostrar o que eu já sabia dos seres humanos: há muito egoísmo e irresponsabilidade na Terra.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.