Resposta a post do blog Vida Organizada

sexta-feira, 17 de maio de 2013
Olá pessoal,

Hoje venho com um post diferente, o post de hoje é uma resposta ao post O lado zen do dia a dia do blog Vida Organizada. Adorooo esse blog e amei esse post. Porém, na hora de responder eu me empolguei demais e a resposta ficou enorme, solução? Post aqui no blog (abaixo). 

Sugiro que leiam antes o post da Thais e depois leiam o meu afim de se inteirarem melhor do assunto.

"Ando observando que estamos sofrendo de uma doença chamada "não estar contente com nada". Como você disse, se nosso dia é comum é porque temos tranquilidade e mesmo assim reclamamos. Se não temos carro ou casa reclamamos, se temos queremos sempre o último modelo lançado de carro ou uma casa maior. 
Com celulares virou moda né? As pessoas sempre comprando e nunca felizes com seu aparelho, sempre olhando o mais moderno...moderno muitas vezes quando comprado, não utilizamos (nunca) a metade dos recursos que ele tem.  

Observar uma flor, o céu, caminhar com calma, simplesmente curtir um suco, um café com uma pessoa que gostamos se tornou algo ultrapassado. Agora o moderno é estar sempre extressado, correndo, com mil coisas para fazer e quem não se encaixar nisso é porque não está acompanhando as novidades. 

E daí que não acompanhamos as novidades? E daí que não quero comprar o último lançamento em celular porque seiiii que não vou ocupar a metade dos recursos que eles tem? Será mesmo errado querer ter mais qualidade de vida? Eu já fui mega ansiosa porque queria sempre abraçar o mundo (ainda estou em processo de melhoras, falo mais em post futuro), hoje eu estou aprendendo a absorver as novidades que eu realmente vou ocupar e que realmente quero na minha vida. 

Não quero ser da moda - quero ser eu, simplesmente eu;
Não quero ser altamente ligada em todas as tecnologias (e olhem que sou dessa área!!) - quero apenas as tecnologias que realmente vou ocupar e melhorar minha vida;
Não quero estar em todas as redes sociais - quero estar apenas nas que terei tempo de acessar e nas que eu tenho com quem interagir;
Não quero mais viver na correria - correria para mim apenas a necessária;
Não quero uma mansão com 40 quartos - quero apenas um dia ter uma casa confortável e que eu me sinta feliz dentro;
Não quero o carro mais moderno do mundo - mas quero aquele que una conforto, bom motor e que sirva para ir nos lugares que quero;
Não quero 1.000 pessoas nas rede sociais em que mais da metade nunca troquei uma palavra - quero amigos com quem realmente falo;
Não quero me contaminar com a doença "reclamar sempre", afinal a vida passa rápido e o que eu mais quero é ser feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.