Pages - Menu

domingo, 30 de março de 2025

Caixa Postal: março de 2025

 Olá!

Venho mostrar o que comprei e ganhei durante o mês de março de 2025! E eu comprei...comprei mesmo, o que a ansiedade não faz com o bolso da gente né?


Starters - Lisa Price, (recuperação do pacote do arrependimento). Compra no perfil no Instagram Livros e Patinhas
Achei um encanto o cuidado com que o livro veio embalado, ganhei marcador de livros (os deles são lindos demais!) e ainda uma lixa de unha com recadinho pelo dia internacional da mulher. Gente: eu fico toda conquistada por perfis que tem esse cuidado com os livros e mandam mimos. 💕


A maior magia do mundo - Mariléa de Castro.

Recebido da editora Pensamento. 

Projeto Livro com Asas.

AMEI essa capa!

Branca de neve e o caçador (recuperação do pacote do arrependimento).

Compra no perfil do Instagram Bazar Solidário.

Livro em perfeito estado!



Livre para recomeçar - Paola Aleksandra, influenciadora da área de livros que acompanho desde quando ela tinha o blog Livros e Fuxicos. Hoje ela está com 5 livros publicados, este que comprei foi o segundo lançado. Estou focada em adquirir o primeiro e assim iniciar a leitura na ordem de publicação e claro, adquirir os outros três também. 

Comprei no perfil do Instagram Acervo 4 patas, outro pessoal que manda os livros no maior capricho e com marcador e recadinho que já está colado no caderno da gratidão.

                  

Pseudônimo Mr. Queen - Lorraine Pivato

Não direi que é recuperação do pacote do arrependimento porque eu nunca o tive na estante, quando lançado há alguns anos, eu li ele por booktour. Mas, desta vez terei ele na estante!

Comprei no site Estante Virtual

Apesar da capa estar com a marca de 2 dobrinhas, o restante do livro está em perfeito estado!


Julieta Imortal, Romeu Imortal, ambos da Stacey Jay e Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins. Foto com participação especial do meu cachorrinho Toby. 🐶

Estes livros comprei no Sebo Capitu, aqui na minha cidade. Todos recuperação do pacote do arrependimento, sendo que os dois primeiros da foto eu já li e o terceiro ainda não. 

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson e Charlotte Street - Danny Wallace, também do pacote do arrependimento. 

Estes livros também comprei no Sebo Capitu no mesmo dia dos três acima que citei, foi uma visita no Sebo que rendeu compra de 5 livros do pacote do arrependimento.

 Garotas de Vidro eu já li, Charlotte Street ainda não. 


No meio das compras de livros, chegou cartinha da Sol, minha amiga correspondente de cartas. Além da cartinha linda e de vários mimos de figurinhas lindas, um chazinho e receita de bolo junto, ela me enviou este caderninho que esta aparecendo na foto com capa azul estampada. Este caderno é feito de reciclagem de embalagens Tetra Pak. Achei maior show!😀



Participo do grupo de estudos da casa espírita que trabalho e um dos livros que está sendo estudado é este e como eu adoro as versões dos livros de Kardec por Cláudio Damasceno Ferreira Júnior, comprei essa versão.


Três livros que eu achava que não ia conseguir recuperar do pacote do arrependimento: Hugo o Vampiro, Luzes na Idade das Trevas; Hugo, o Vampiro Reino de Sangue, ambos do autor Gabriel Burani e Não Deixe o Sol Brilhar em Mim do Evandro Ribeiro
Estes foram livros que eu li e amei e não sei como me desfiz deles (não tenho explicação plausível para o pacote do arrependimento).

Mas, encontrei eles na Estante Virtual. Quando eu os adquiri, me deu um conforto no coração por saber que eu os veria na estante novamente. E aos poucos vou tirando itens a serem adquiridos novamente do pacote do arrependimento. 



Bom, a caixa postal deste mês está recheada! E tem mais livros do pacote do arrependimento para chegar, espero que a de abril seja recheada assim também, hehehehe.

E para quem quiser me enviar uma cartinha, adoro trocar cartas, o endereço de minha caixa postal é:

📮 Fernanda Luz

Caixa Postal: 5118

A.C. Universitária

CEP: 97105-970

Santa Maria RS


sexta-feira, 28 de março de 2025

Resenha do livro: O sucesso é ser feliz


 Autor: Roberto Shinyashiki

Editora: Gente

Número de páginas: 198

Ano: 1997

Skoob 

Goodreads


 


SOBRE O AUTOR:

É médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Profundo conhecedor da alma humana, ele tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos, isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso.

Como consultor, palestrante e autor, Roberto Shinyashiki ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e no Japão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.


SINOPSE:

Mais uma Vez, Roberto Shinyashiki adianta-se no tempo e traz um tema fundamental que tem sido deixado de lado pelo ser humano em busca do sucesso: a felicidade. Se você questiona se a sua vida tem sido do jeito que merece... Se gostaria de encontrar opções com maior realização pessoal, este livro é fundamental. Aqui, encontrará temas como: O que é a felicidade? Por que as pessoas desperdiçam as suas vidas? Quais os caminhos para uma vida mais plena? Estes assuntos são abordados de uma maneira serena e profunda, como se você estivesse tendo uma conversa real com o Dr. Shinyashiki. Neste livro, você ainda encontrará novas idéias que abrirão os seus horizontes, orientações que propiciarão uma nova visão da sua vida e principalmente, alimento para motivar essa transformação. Leia este livro enquanto é tempo. Existem muitos tesouros não explorados em sua vida. Afinal, a felicidade também é lucro.


MINHA OPINIÃO:

Este livro eu ganhei de uma correspondente de cartas e quando o recebi achei o título um tanto reflexivo sobre nossas formas de ser feliz. 

Enquanto eu lia, fazia paralelos com minha vida, minha opinião sobre ser feliz e sobre o que eu estou fazendo para sorrir mais, levar a vida mais leve. 

No livro é falado sobre como a vida está corrida e muitas vezes sem alegria, sem emoções boas. Para alcançar metas no trabalho, para conquistar estilo de vida confortável, para poder comprar bens materiais de qualidade, acabamos que nos sobrecarregando de rotinas intermináveis que nem sempre caminham junto com a tal da felicidade. 

Mas será que podemos ter essas metas e ainda sermos felizes? Será que precisamos abrir mão delas? Esse questionamento é feito no livro e também respondido que não, mas precisamos ver como estamos indo atrás dessas metas, é a forma como estamos fazendo. 

Mas e a infelicidade? O que é? Pode ser um vício? Existe um capítulo só sobre esse assunto, tão importante quanto sabermos o que é felicidade. 

O autor também fala de três personagens da mitologia: Dâmocles, Sísifo e Midas. Ele fala separadamente de cada um deles separando vários aspectos de cada um, tudo por módulos, tudo organizado. Provavelmente vamos nos identificar com algum deles ou com mais de um. O melhor nisso tudo é que apesar de ser levantado as fraquezas de cada um, também é mostrado a saída para a melhoria de cada um, afinal a felicidade não tem a ver com a perfeição, mas sim em como lidamos com os obstáculos e fraquezas nossas. 

Por fim ele fala de sonhos, de aproveitarmos a jornada, de irmos sim em busca de objetivos, sonhos, metas, mas de também curtir cada momento da vida. 

quarta-feira, 19 de março de 2025

Resenha do livro Tristan Avallon e o mistério do labirinto


Autor: Álvaro Felipe Mesquita Monteiro

Editora: Lux

Número de páginas: 265

Ano: 2024


Skoob 

Goodreads


 

SINOPSE:

As noites eram quietas e entediantes em uma pequena casa em Bravesville, na Inglaterra, onde morava Tristan Avallon, um homem solitário que vivia de forma simples e despreocupada. Seus dias eram rotineiros, apenas na companhia de sua adorável cadela Luli, porém, não sabia que sua vida estava prestes a tomar um novo e inimaginável rumo.

Ao encontrar um misterioso anel esverdeado, ele passou a viver uma incrível aventura, a acreditar em um amor impossível e em amizades das quais jamais pensou em desfrutar em sua vida.

Enquanto Tristan corria atrás de seus sonhos, uma outra história se desenrolava concomitantemente, na qual quatro misteriosas criaturas portavam um minúscula ampulheta. O que irá acontecer quando a areia atingir o outro lado?

"Tristan Avallon e o Mistério do Labirinto" é um livro cheio de mistérios, uma história com reviravoltas impressionantes e um romance impossível. É a obra que reúne fantasia e suspense em um universo original criado pelo autor.

 

Eu gosto muito do gênero fantasia e graças a uma mensagem recebida no Skoob, descobri este e-book, que li no Kindle. 

A história é sobre a vida de Tristin, iniciando pelo relato breve de seus pais, algo importante na história. Ele é uma pessoa solitária, a não ser pela companhia de uma cachorrinha, e com a vida bastante limitada devido aos escassos recursos financeiros, mesmo assim ele é feliz, mas almeja momentos mais tranquilizadores financeiramente. 

Em uma noite que teve uma tempestade, ele tem sonhos estranhos, que pareciam reais. Quando acorda percebe que surgiu em sua casa um anel e um livro. De onde vieram? Quem colocou? Ele não sabe, mas recorda bem do sonho estranho que teve. 

Esse anel lhe dá uma força que sem usá-lo ele não tem, esse anel lhe protege, e o livro lhe instiga a ir atrás de uma história de seres em outros mundos que ao mesmo tempo que parece tudo fruto da imaginação, parece também fazer tanto sentido que ele deixa toda a sua vida para trás e junto com sua cachorrinha se atira no mundo para encontrar essas respostas. Aí inicia-se uma reviravolta em sua vida, que de pacata se torna cheia de aventuras, mistérios e revelações.

Essa história é cheia de ação, de mistérios e aventura, e termina em uma cena que provoca uma enorme necessidade de saber o que vai acontecer, sim, essa história tem continuação, ainda bem, hehehe. Continuação essa que o autor ainda não liberou (na data da escrita dessa resenha: 15/03/2025).

Pensando na perspectiva de ser o primeiro livro do autor, eu acredito que ele foi muito competente, pois escreveu uma história bem organizada quanto aos personagens e acontecimentos amarrados uns aos outros, não há pontas soltas digamos assim. Apenas o início que achei um pouco confuso, mas depois que inicia o relato sobre Tristin, então sim, a história fica mais fluída.

Acredito que o autor fez uma ótima estreia com esse primeiro livro que eu particularmente adorei! E tanto gostei que assim que sair o segundo, quero ser uma das primeiras a ler.

domingo, 16 de março de 2025

Resenha do livro: As coisas que nunca superamos

 


Autora: Lucy Score

Editora: Alta Novel

Número de páginas: 512

Ano: 2023

Série: Knockemout # 1


Skoob 

Goodreads


 

SOBRE A AUTORA:

Lucy Score é autora best-seller do Wall Street Journal e nº 1 da Amazon que escreve comédias românticas e romances contemporâneos. Ela cresceu em uma família de escritores que insistia que a mesa de jantar servia para ler e se formou em jornalismo. Escreve em tempo integral na sua casa na Pensilvânia, que ela e o marido dividem com seu gato irritante, Cleo. Quando não passa horas criando heróis destruidores de corações e heroínas incríveis, Lucy pode ser encontrada no sofá, na cozinha ou na academia. Ela espera um dia escrever de um veleiro, condomínio à beira-mar ou ilha tropical com Wi-Fi confiável.

 

SINOPSE:


Knox Morgan não tolera drama especialmente na forma de uma noiva fugida e desamparada.

Naomi Witt está em fuga. Não apenas do noivo e uma igreja cheia de convidados, mas de toda a sua vida. Mas, se perguntar a ela, Naomi está indo ao resgate de sua afastada e desregrada gêmea, Tina, em Knockemout, uma cidade onde as pessoas nem sempre são educadas e os conflitos são resolvidos à moda antiga… com socos e cerveja. Geralmente nessa ordem.

É uma pena que a gêmea do mal de Naomi não tenha mudado nada. Depois de pôr as mãos no carro e no dinheiro da irmã, Tina deixa para trás algo inesperado: a sobrinha que Naomi não sabia que tinha. Agora ela está sem carro, sem dinheiro, sem planos e é responsável por uma criança de 11 anos.

Há um motivo para Knox não se envolver em relacionamentos complicados ou com mulheres exigentes e carentes demais, especialmente as românticas certinhas, organizadas e perfeccionistas. Mas, já que a vida da Naomi implodiu bem diante dele, o mínimo que Knox pode fazer é ajudá-la a sair da enrascada em que se meteu. E, assim que ela parar de se meter em novos apuros, ele poderá deixá-la em paz e voltar à sua vida pacífica e solitária.

Pelo menos esse era o plano.

 

MINHA OPINIÃO:


A autora fala de maneira envolvente e divertida da vida de Naomi, que é toda certinha, amante de planilhas, de ter tudo organizado, de ter uma vida aceitável e perfeita pelos olhos dos pais e sociedade. Por outro lado não muito distante, temos a Tina, sua irmã gêmea que é o contrário da irmã, em todos os sentidos de comportamento, tanto que Tina some, tem uma filha que nem a irmã nem os pais conhecem e passa aprontando pelo mundo. Porém, quanto Tina se vê precisando de ajuda, chama Naomi que está vivendo um drama na sua, por razões que são explicadas mais para o final do livro, Naomi, a certinha, deixa seu noivo no altar e foge deixando sua vida de comercial de margarina para trás e vai ao encontro da irmã, nada mais natural do que um bom motivo para sumir no dia do casamento. 

Na cidade que a irmã parece morar, Naomi que está com a mente a mil pela vida que ficou para trás, pelo casamento que ela abandonou, ainda tem que lidar com um povo que ODEIA sua irmã e pior: que está confundindo ela, a boazinha, com a irmã má que apronta até com Naomi quando esta chega no local do encontro que sua irmãzinha marcou e não apareceu. 

No meio do caos da sua vida, Naomi ainda tem que enfrentar a situação de ter tido seu carro roubado, estar com as economias contadas, com um vicking mal educado que está sempre perto dela, que atende pelo nome de Knox, e uma sobrinha de 11 anos que ela não conhecia e que a partir de agora ela tem que cuidar. 

Sem onde morar, sem carro, sem celular (porque sua linda irmã Tina roubou), tendo que se explicar toda hora que ela não é Tina, com uma criança para cuidar, com um ser que a tira do sério mas está sempre em volta dela, com o irmão dele, da polícia, tentando investigar o que aconteceu e com um passado que ela nem mesmo teve tempo de digerir, Naomi começa uma nova vida na pequena cidade onde todos sabem o que acontece com todos e sempre estão dando palpites e sendo uma família, mesmo com os novatos na cidade. 

Naomi nesta cidade, começa a trabalhar, faz novos amigos, se apaixona, embora demore para admitir, ela passa por momentos de tensão, ela enfrenta o passado que a machuca, ela amadurece, conquista as pessoas, e ajuda "ogros" a enfrentarem seus maiores fantasmas do passado. 

Esta é uma história de superação de traumas do passado, de amor, de amizade, de rever comportamentos porque até mesmo as pessoas aparentemente mais perfeitas, assim o são devido o medo de desagradar, por se sentirem responsáveis em não decepcionar e esta é uma carga pesada demais para carregar. 

Moços lindos, uns um tanto ogros, outros gentis, também tem suas histórias de traumas, de cicatrizes da vida, mas algo todos tem em comum: a bondade de ajudar quem precisa, de justiça, de proteção, ainda mais nos momentos mais tensos, nos momentos de ação (porque também tem isso na história). 

Essa história me prendeu de uma forma que parecia que eu estava dentro dela e fiquei com o coração apertadinho, quentinho e tranquilo no final do livro. Que livro!


E quando eu estava montando essa postagem eu descobri que este livro faz parte da série Knockemout e que há outros livros depois dele:

Este livro fala do Nash, policial. Adorei ele na história (obviamente do livro que li, ou seja o 1).  Quero conhecer o Nash pessoalmente, hehehehe. 

Fala do Lucian, amigo dos irmãos Knox e Nash. Confesso que a minha primeira impressão de Lucian não foi das melhores, mas depois acabei simpatizando com ele. 

Se eu irei atrás desses livros e adquirir assim que eu puder? CLAROOO QUE SIM! Terei os três na minha estante, devidamente lidos e resenhados para vocês!