Pages - Menu

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Resenha: As Duas Torres

Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes

Número de páginas: 364

Skoob

A comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos..


Aqui é contado sobre a divisão da Sociedade do Anel..Frodo e Sam seguindo por um caminho em segredo e Aragorn, Gimli e Legolas indo por outro caminho; além de Meriadoc e Peregrin capturados por Orcs e em seguida sozinhos, livres mas tentando encontrar um caminho a seguir, além de Gandalf que esta .. hum…onde está Gandalf? Leiaaa o livro, hehehehehe. Nesse livro, é contado um pouco do caminho que cada subdvivisão (se podemos chamar assim) que a Sociedade do Anel tomou. Aventuras, perigos…esperança quasee indo embora..quase…
Assim termina o segundo livro…caminhos diferentes, aventuras diferentes e todas perigosas…mas todos lutando por uma causa comum não se importando se essa luta os levar as vidas.


Este segundo livro a história anda um pouco devagar, a sociedade se divide e aqui é mostrado um pouco sobre o destino que cada grupo toma. A história dá uma “acalmada” no sentido emoção, mesmo assim o livro é maravilhoso.

Resenha O Silmarillion


Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 480

Skoob


'O Silmarillion' relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os eventos narrados em 'O Senhor dos Anéis'. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos.


Pessoal: não sou especialista em livros ou literatura, mas pelos poucos livros que li na minha vida…nunca vi um autor tão criativo como este… Eu ameii o livro ! Me encantei com os detalhes, com as descrições de cada personagem…incrível !

Este livro conta a história bemmm anterior à do “O Senhor dos Anéis”, fala sobre a criação do mundo, dos váriossssssss povos, dos vários seres da natureza. Cada povo tem um nome, tem os personagens principais que aparecem no livro e cada personagem tem um nome, uma característica própria..cada povo tem suas particularidades, seus dons, sua região, sua fala… Tudooooooooooooo, tudo, tudo é detalhado aos mínimos detalhes… Eu mesma cansava de me perder seguido…são tantos nomes de povos, de personagens..que seguido eu tinha que voltar umas páginas para trás porque já não sabia mais em que povo eu estava…em que reino… Fiquei encantada com tanta criatividade, com tantos detalhes.. 

Aconselho muito este livro, mas observo que, quem gosta de ler livros depressa….hummm…não conte com a rapidez nesse livro… Como eu já disse…são tantos detalhes que você demora um pouco mais para ler e nem pense em ler correndo…quer dizer..se quiser leia, mas que você vai se perder mais adiante isso vai (sim…inventei em ler um capítulo correndo e me perdi no próximo…tive que voltar e ler tudo denovo, hehehe).

No livro há também mapas do mundo relatado e um material extra sobre a pronúncia de nomes no idioma criado pelo autor e mais um longo glossário.