Resenha: Não Resisto

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Autora: Amanda Marques
Editora: Autografia
Número de páginas: 382

Skoob

Recém-separada, sem filhos, chegando aos 40 anos, sentindo-se solitária e inútil, Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo e em pouco tempo os dois já estão morando juntos. Uma reviravolta acontece quando Lina acredita que finalmente começará uma feliz e tranquila fase de sua vida, pois ela se dá conta de que os antigos casos amorosos dele não foram tão bem resolvidos e que ele não parece muito disposto a tentar salvar esta nova relação.


O livro conta a história de Lina, que tinha uma vida tranquila, sem muitas emoções, além de ter conhecido seu grande amor na faculdade e ter vivido com ele, na verdade morado com ele durante 15 anos. Ela vivia uma rotina calma com ele e no seu trabalho, junto com a melhor amiga que também conheceu na faculdade elas montam uma empresa de correções textual e com elas mais duas amigas se uniram. Mas a tranquilidade um dia acabou...o amado dela (Fábio) diz que conheceu outra mulher e pede para Lina deixar a casa em que moraram...

O sentimento marcante foi que tiraram o chão de Lina, ela não esperava por aquilo, ela não sabia lidar com fortes emoções, ela não sabia se um dia ia esquecer...

Porém no meio da tristeza profunda, e aqui há partes bastante engraçadas sobre o estado deplorável da personagem, as amigas de trabalho não poupavam "elogios" sinceros e meio ela estando em um mar de lágrimas foi impossível não rir com a situação que ela se encontrava. Aliás, algo que ameiiii é o jeito franco, tagarela nos momentos de nervossismo da nossa protagonista. Ri muito durante toda a história imaginando ela cometer certos... "ops...acho que falei demais" *, hehehehehehe. 

Mas como aguentar tanta tristeza quando sua melhor amiga está noiva, feliz e com o casamento próximo? A propósito foi no noivado oficial de sua amiga Diana que ela conheceu Miguel, um lindo, maravilhoso, pedaço de mal caminho e que ficou caído por ela. O problema nisso tudo é que o cara além de ser charme e sensualidade bruta, ele sabe disso, sabe do porder que tem e óbvio, usa seu jeito sedutor para encantar mulheres. Mas será que dessa vez o feitiço virou contra o feiticeiro? E o nome dele é Miguel. 

O romance dos dois mais parece montanha russa, tem altos e super baixos, Lina não sabe mais se acredita ou não no monumento que tem na frente, e além disso tem sentimentos ainda não curados do seu amor de 15 anos juntos. Imaginem a bagunça na cabeça de uma mulher no meio de furacão de emoções como esse... a cabeça de nossa personagem ficou tão desnorteada que ela acabou usando um material de trabalho em benefício próprio e devido a isso ainda conheceu mais pessoas maravilhosas. Óbvio que não entrarei em detalhes aqui...tem que ler.

É de apertar o coração e sentir revolta quando casos antigos de sedução de Miguel começam a reaparecer, a mulherada sente algo que não gosta nele e resolve contra atacar...e quem é a mira delas? Lina é claro que parece que tem um diabinho em um dos ombros e um anjinho no outro...tadinha...

O livro é tão dinâmico que você não consegue parar de ler, se por um lado a personagem viveu 15 anos fugindo de sua própria vida (leiam e entederão) e não experimentado nada de fortes emoções. do dia para noite fortes emoções era só o que tinha no seu dia da dia. Quando as amigas dela achavam que a vida da amiga estava virada do avesso, ela chegava e contava mais reviravoltas. 

Algo que adorei no livro foram: sempre havia um acontecimento novo muito bem encaixado na história, mesmo a gente torcendo que a confusão na vida de Lina acabasse e que poderia ter sido solucionada com um frio e sem graça capítulo, a autora opta por talvez demorar sim no desfexo dos acontecimento e isso aproxima muito da realidade, afinal, a vida não é algo que ao estalar de dedos tudo se resolve... e a história imitou a vida dando o tempo certo de cada acontecimento. 

E quando tudo parecia "resolvido" mais reviravoltas, dessa vez não é só Lina que fica desnorteada mas sim Miguel, não sei quem fica mais confuso com seus pensamentos e emoções. O final... bom, quando cheguei no final eu pensei: preciso ler tudo de novo... hehehehehe.

* não é trecho do livro, apenas uma frase reflexiva que com certeza Lina deve ter pensado várias vezes, hehehehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.