Resenha: Cinco dias de sonho

segunda-feira, 10 de julho de 2017


Autor: Leonardo Silva
Editora: Chiado
Número de páginas: 110



Como seria dormir em sua cama e acordar em um lugar completamente desconhecido? Onde tudo é diferente, inclusive as pessoas? Davi viveu essa experiência e passou a desvendar o que aconteceu. Encontrou explicações não apenas para os fatos, mas entendeu melhor a sua própria história de vida. Sempre com a ajuda de Ana em uma saga repleta de revelações.


Começo essa resenha falando da minha alegria de ter recebido uma mensagem do autor sobre o envio desse livro dele, quando eu fui ver qual era o livro eu pulei de alegria pois este já estava na minha lista de desejados. 

Assim que o livro chegou na minha caixa postal, tratei de ler, e como eu imaginava...li numa noite. 

A história prende nossa atenção desse o início pois não há situações enroladas, cansativas, mas sim há fatos misteriosos que causam uma espécie de destravamento de outras situações misteriosas e assim por diante. 

Nos primeiros capítulos eu não tinha ideia do que estava acontecendo com o personagem Davi, ele estava acordado ou dormindo, a história em si ia se desenvolver quando ele acordasse ou ele estava acordado? 

Ir dormir e acordar em um mundo totalmente diferente do que conhecemos hoje mas ao mesmo tempo com pessoas tão...iguais a nós. Porque ele? O que aconteceu enquanto dormia? O que despertou esse acordar em um mundo diferente? Tudo é mentira ou é mais real do que se pode imaginar? O que tem nesse novo mundo? Que pessoas são essas que aparecem para ele? 

Mistura de ficção científica, aventura e situações dignas de prender a atenção total, é muito difícil não querer saber o que tem na próxima página. E a cada página uma revelação, uma possível saída para a solução dos problemas de querer voltar e acordar no lar que sempre foi seu, ou será que esse seu não é completamente seu? hehehehehehe.

A única coisa "ruim" é que o livro termina deixando gostinho de quero mais, hehehehehe, ruim entre aspas porque só histórias muito boas deixam essa sensação. Espero de coração que o autor continue escrevendo pois não há dúvidas para o talento em escrever histórias dignas de querermos sair correndo para ler. 

Livro mais do que recomendado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.