Resenha: O Evangelho à Luz do Cosmos

quinta-feira, 8 de junho de 2017
Autor: Ramatís
Editora: Conhecimento
Número de páginas: 416



Se na beleza irretocável dos ensinos e parábolas de Jesus nada pode ser acrescido ou alterado, contudo, hoje pode ser feita a leitura mais esotérica deles, e percebido o seu sentido interno e oculto, que durante séculos permaneceu velado à consciência comum da humanidade. É o objetivo da presente obra de Ramatís, que desvenda a dimensão secreta e cósmica das histórias singelas do Mestre Nazareno. 

A evolução mental do terrícola, atualmente, já permite desvelar essa realidade mais profunda do Evangelho, que é a de se constituir uma síntese das leis cóscmicas, ou a "miniatura do metabolismo do próprio Criador". 

Neste obra de cunho iniciático, mas na linguagem cristalina e acessível característica de Ramatís, o leitor encontrará, além da interpretação mais profunda e esotérica dos preceitos evangélicos, um estudo fascinante dos temas "Deus" e "Evolução", tratados com a profundidade e clareza típicos do velho mestre da Grecia antiga. 

Uma das obras mais atraentes de Ramatís, que irá conquistá-lo para o rol de seus milhares de leitores.

No ano de 2015 decidi ler algumas obras que considero básicas, O Evangelho à Luz do Cosmo de Ramatís é uma delas. 

Imaginando que ia ser uma leitura cansativa comecei a ler sem grandes expectativas e isso foi bom de certa forma pois fui me aprofundando na leitura, fui lendo mais e mais e quando vi já estava na metade (e de cansativa a leitura não tem nada).

Este livro não é um novo Evangelho, nem contradiz o que a Bíblia diz, bem pelo contrário, ele apenas explica o que na Bíblia não esta escrito talvez de forma muito compreensível. 

Este Evangelho traz citações da Bíblia, cita muitas frases de Jesus e traduz numa linguagem bem atual, pois naquela época Jesus usava muito as parábolas já que o nível de evolução das pessoas era pequeno e se usasse palavras que usamos hoje com certeza elas não entenderiam ou poderiam não gostar, se revoltar. Então para chegar nos corações simples daquela época, ele usou muito as parábolas que neste Evangelho aqui da resenha são esclarecidas, são explicadas, são explicadas num ângulo mais fácil de compreendermos. 

Não sei porque demorei tanto para ler este livro pois ele é ótimooo. Recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.